Amparo proibe garrafas de vidro e ambulantes na Praça Pádua Salles

Com o argumento de dar segurança das pessoas que estarão participando do Festival de Inverno e apoio aos comerciantes que estão investindo recursos e colaboram para a realização do evento, a Prefeitura de Amparo proibiu a circulação de garrafas de vidros e o comércio de ambulantes na Praça Pádua Salles.

A medida foi publicada no Jornal Oficial do Município de quinta-feira, dia 14, quando a Prefeitura de Amparo divulgou o decreto 6.547, que restringe o comércio ambulante na Região Central de Amparo.

Com o decreto, o comércio na área fica autorizado para comerciantes que participaram dos processos de uso de Espaço Público dos eventos da Prefeitura de Amparo, tem início neste sábado, dia 16, com o Festival de Inverno e seguirão até o dia 21 de agosto, quando acontece o Festival da Cachaça do Circuito das Águas Paulista e Festival da Viola “Cumpadre Generoso”.

Segundo o Decreto Municipal, fica terminantemente proibida a atuação ambulantes na região da Praça Pádua Salles, no interior do espaço delimitado, partindo da:

1) Rua Comendador Guimarães, entre seus cruzamentos com as ruas José Fontana até a rua Manoel Heitor;

2) Rua Manoel Heitor, entre seus cruzamentos com a rua Comendador Guimarães até a Avenida Bernardino de Campos;

3) Avenida Bernardino de Campos, entre seus cruzamentos com a Rua Manoel Heitor até a Rua Argemiro Silvestre;

4) Rua Argemiro Silvestre prolongada até a Rua Treze de Maio;

5) Rua Treze de Maio até seu cruzamento com a Rua General Osório;

6) Rua General Osório entre seus cruzamentos com as Ruas Treze de Maio até a Rua José Alves de Godói;

7) Rua José Alves de Godói prolongada até a Rua Ferrúcio Guarizzo; Rua Ferrúcio Guarizzo até seu cruzamento com a Rua Comendador Guimarães.

Com a lei, também está proibida a circulação de garrafas de vidro de qualquer procedência, bem como qualquer outro tipo de material que a GCM julgue com potencial de risco a integridade física das pessoas no interior da área descrita.

OPERAÇÃO  FESTIVAL DE INVERNO SEGURO

Também nesta semana, a Guarda Civil Municipal de Amparo, a Polícia Militar, Polícia Civil e as equipes de controle e fiscalização da Prefeitura de Amparo se uniram para dar início à Operação Festival de Inverno Seguro.

A operação será realizada até o dia 31, no término do Festival, e tem o objetivo de orientar o comércio local a respeito da proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e sobre a não recomendação da venda de bebidas em garrafas de vidro durante o evento.

Segundo divulgado pela Prefeitura, as forças de segurança trabalharão no combate ao tráfico de drogas e na inibição do uso de substâncias entorpecentes durante o Festival de Inverno. Serão duas equipes dedicadas aos casos criminais e uma equipe para orientação dos comerciantes e público.

O FESTIVAL DE INVERNO DE AMPARO

A edição de 2.022 contará com 16 dias de manifestações culturais, gastronomia, lazer e entretenimento para amparenses e turistas que visitam a Estância e Capital Histórica do Circuito das Águas Paulista.
De 16 a 31 de julho, mais de 80 apresentações de artistas da Estância de Amparo e grandes nomes da música brasileira estão confirmados.

Neste sábado, às 20 horas, no Palco Marçal Aquino, tem Paula Fernandes. Amanhã, às 20 horas, Erasmo Carlos fecha a programação.

A programação completa pode ser conferida em http://www.amparo.sp.gov.br

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/16/queima-do-alho-abre-semana-do-rodeio-de-monte-siao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/15/festival-de-inverno-serra-negra-aposta-em-programacao-diversificada/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/07/15/museu-de-socorro-abre-duas-novas-exposicoes-neste-sabado-16/