Maria Clara é tetracampeã mineira de Karatê na categoria cadetes

A atleta da Academia Dojo Kai, Maria Clara Silva, de 13 anos, participou neste domingo, dia 05, da etapa final do Campeonato Mineiro de karate 2022, em Araguari, na categoria cadetes (categoria 14/15 anos), faixa roxa e preta e saiu de lá com mais um título. Agora ela é tetracampeã mineira de karatê.

O Campeonato Mineiro de Karate acenteceu no sábado, dia 4 e domingo, dia 5 no Ginásio Poliesportivo Mário Brum Negreiros, com disputas da etapa final. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Araguari, através da Fundação Municipal de Esportes e Paradesporto em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e com a Federação Mineira de Karate.

A competição contou com 4 etapas classificatórias, que foram disputadas em sedes distintas, onde os nove primeiros atletas das modalidades Kata e Kumite nas categorias individuais, nas classes Sub-8 até a Sênior passaram para a etapa final. Vale destacar, que as modalidades Kata e Kumite do Master, Parakarate e equipes competem somente na fase final, de maneira opcional.

De acordo com o regulamento do Campeonato Mineiro de Karate, os nove atletas mais bem colocados na etapa final farão parte da Seleção Mineira nas categorias individuais e representarão o estado na fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Karate, que acontece no Praia Clube, em Uberlândia, de 13 a 17 de julho.

Maria Clara

Equipe da Academia Dojo Kai no Campeonaro Mineiro de Karate 2022 em Araguari (Reprodução Facebook)

Equipe de Monte Sião no podium

Uma equipe de Monte Sião, representada por quatro atletas e equipe técnica esteve na cidade de Araguari (MG),  onde aconteceu a grande final do Campeonato Mineiro 2022, que contou com cerca de 850 atletas de 73 academias.

A atleta monte-sionense Maria Clara Silva de 13 anos, partiu para o desafio em defesa de seu tricampeonato na categoria cadetes (categoria 14/15 anos), na faixa roxa e preta e saiu de lá com mais um título. Agora ela é tetracampeã mineira de karatê.

Para viajar para Araguari, Maria Clara teve apoio da Prefeitura Municipal de Monte Sião, através das Diretoria Educação e Esporte, além do Departamento de Transportes e de patrocinadores e pessoas solidárias que incentivam a atleta a continuar competindo.

Maria Clara também contou com apoio dos professores Fábio Cadan e Paulo Simões e dos colegas de treino. Com este resultado, Maria Clara Silva conquista a vaga para participar da Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro que acontecerá entre os dias 13 e 17 de julho na cidade de Uberlândia/MG.

A atleta monte-sionense é bicampeã brasileira e campeã dos Jogos Escolares Brasileiros e fará todo o possível para trazer mais um título para nossa cidade.

Outros resultados da Academia Dojo Kai

Também nesse domingo, dia 05, a equipe da Academia Dojo Kai esteve em Em Amparo (SP) no 17º Campeonato Amparense de Karatê, que contou com a participação de diversas cidades do Circuito das Águas.

Cerca de 250 atletas participaram desta competição, sendo nossa, Monte Sião representada por alunos da Academia Dojo Kai e acompanhados pelo Sensei Douglas Lima, dando suporte para a equipe de iniciantes compostas por: Afonso Neto, Amanda Oliveira, Vitor dos Santos, Gabriel Lopes, Felipe Costa.

O evento teve a presença também dos veteranos do karatê monte-sionense, sendo eles: Brígida Bueno e Robson Ribeiro. Robson foi campeão no kumite adulto e bronze no kata. Os demais atletas foram muito bem, mas não conquistaram medalhas.

Foto: Reprodução / Facebook

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/05/serra-negra-jonatas-fazolin-se-classifica-para-o-paulista-de-judo/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/04/lar-sao-camilo-de-lelis-suspende-visitas-apos-confirmar-14-casos-de-covid/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/06/04/concurso-publico-da-prefeitura-de-lindoia-tem-inscricoes-abertas-dia-08/