Dia do Desafio acontece nesta quarta e promete movimentar a região

O Dia do Desafio chega a sua 28ª edição. O evento é considerado a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas para todos os públicos, e acontece nesta quarta-feira, dia 25.

Nos anos de 2020 e 2021, diante do contexto de pandemia do COVID-19, o evento teve ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios.

Nesta edição, a intenção é estimular a ocupação de espaços fisicoesportivos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Na região, várias cidades participam do Dia do Desafio. Veja a Programação:

Em Lindoia estão programadas atividades nas escolas, postos de saúde, quadra do Recinto de Exposição (Laguinho) e academias. Na academia Studio D haverá aula de abdômen, desafio na barra fixa e flexão ás 7h30 e 19h, gratuitas a população.

A Diretoria de Esportes programou uma atividade especial no Centro Educacional, às 18h15, com aulas de Dança para a população.

Em Serra Negra a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promoverá o Dia do Desafio com diversas atividades ao longo desta quarta-feira. Na Praça João Zelante haverá às 7h Funcional; às 8h Yoga, às Dança Senior (3ª Idade); às 13h Ginástica Rítmica; às 16h Balet; 18h Caratê e aula de Rítmos. Também haverá atividades livres como Xadrez, Dama, Domino e jogos de cartas.

A programação do Dia do Desafio da Prefeitura de Águas de Lindoia prevê atividades nas escolas e nos grupos da Secretaria de Esportes, Recreação e Juventude (SERJ). Veja a Programação:

6h45 – Garagem; 7h SAAE; 7h Socorro Bebidas; 7h Legítima Lindoya; 7h Premium; 7h50 EM Dr. Geraldo Mantovani; 8H Melhor Idade, no Balneário; 8H EM Fachinni; 8H15 Creche Fachinni; 8H Secretaria de Educação; 8H30 APAAE; 9H Creche das Irmãs, no Bela Vista; 9H30 Creche José Alves; 9H30 EM Luís Barbosa; 9H00 Creche Mirela; 10H Anglo; 10H20 EE Dr. Vicente Rizzo; 11H Secretaria de Trânsito; 12H50 EM Dr. Geraldo Mantovani; 14H30 EM Prof. Creusa Mariano; 15H30 PEI Dr. Francisco Tozzi; 16H15 EE Dr. Vicente Rizzo; 16H30 Anglo e 16H30 EM Fachinni.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio é um evento da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras.

Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para estimular suas comunidades a adotarem um estilo de vida mais ativo.

Foto: Dia do Desafio em Águas de Lindoia no ano de 2019 (Reprodução Facebook)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/25/residencia-e-quarto-de-hotel-pegam-fogo-em-aguas-de-lindoia/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/25/inscricoes-para-o-encceja-estao-abertas-ate-4-de-junho/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/24/prefeitura-de-lindoia-tera-concurso-publico-para-varios-cargos-e-para-gcm/