Alexandre Megale é agredido por vereador de Ouro Fino

O jornalista Alexandre Megale, do canal Sul das Gerais, foi vítima de uma agressão que teria sido praticada pelo vereador Paulo Luís Cantuária (MDB), o Bem-Te-Vi, na tarde desta segunda-feira, dia 16, no bairro Pinhalzinho dos Góes, em Ouro Fino. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e caberá a polícia investigar o caso que pode configurar como tentativa de homicídio.

De acordo com Alexandre Megale, o autor da tentativa de homicídio foi o vereador Paulo Luís Cantuária, o bem-te-vi. “Fui apurar uma denúncia, no bairro Pinhalzinho dos Góes, chegando lá, eu sofri uma “tocaia”, onde o vereador parou o carro atrás da minha moto, não permitindo que eu saísse para trás. Já desceu dizendo que era para eu sumir da vida dele”.

O jornalista conta que Bem-te-vi acabou batendo nele com pedras e intimidações. “Para evitar o confronto, eu saí com a moto, mas tinha uma outra do lado e eu acabei caindo. O vereador, em questão, começou a me jogar pedras muito grandes, uma muito grande acabou pegando em meu ombro direito, outra pegou na minha mão esquerda. Teve uma grande, que veio de frente e pegou na minha cabeça. Essa ele não jogou, ele deu com ela na minha cabeça e eu estava de capacete. Eu fiquei zonzo e ele conseguiu dar mais uma pedrada. Eu escutei alguém falando o nome dele e ele fugiu. Depois disso, eu apaguei por um tempo e vi que algumas pessoas chegaram para me socorrer”.

Alexandre Megale foi levado para a Santa Casa de Ouro Fino, onde passou por exames. De acordo com o jornalista, ele sentia muitas dores e precisou passar por observação.

Socorro e Ação policial

A viatura da PM de Inconfidentes foi quem esteve no local para as primeiras diligências. O jornalista foi encaminhado para atendimento na Santa Casa de Ouro Fino.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência entrou a princípio como um acidente de trânsito, depois, com a narrativa dos fatos pela vítima, chegou-se a um suspeito, o vereador que fugiu do local dos fatos, tomando rumo ignorado.

A polícia informou que duas equipes da PM continuavam em diligiências com o intuito de localizá-lo no final da tarde desta segunda-feira, dia 16.

Foto: Momento em que o jornalista foi socorrido pelos Serviço de Resgate (Reprodução)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/16/aulas-na-emei-arco-iris-sao-suspensas-apos-aumento-de-casos-covid-19/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/14/defesa-civil-alerta-para-frio-intenso-a-partir-de-domingo-15/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/05/14/colisao-faz-2-vitimais-fatais-na-sp-147/