PM prende homem por posse ilegal de arma e tentativa de homicídio

Nesta quinta-feira, dia 21, a Polícia Militar de Águas de Lindoia em parceria com a PM de Socorro prendeu um homem por posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

A ação do suspeito ocorreu em Socorro, mas o homem, identificado como J. A. S., de 39 anos, foi preso na Rua Rio de Janeiro, próximo ao número 1045, em Águas de Lindoia, às 13h30.

Segundo os relatos policiais a PM  foi informada de uma ocorrência policial ocorrida em Socorro, com disparo de arma de fogo, sendo o suspeito o condutor de um veículo VW Golf, na cor branca.

Segundo os relatos policiais, as equipes se organizaram e na quinta-feira durante policiamento pelo Portal da cidade de Águas de Lindóia a PM conseguiu abordar o condutor do veículo, quando foi feita a busca pessoal e veicular, não sendo nada de ilícito encontrado.

Porém, após conversa com o motorista e suposto autor dos disparos na cidade vizinha, um homem de 39 anos, os policiais chegaram a informação confessa de que ele teria envolvimento em uma briga de trânsito na noite anterior no município de Socorro.

Segundo consta nos relatos policias da PM de Socorro, o homem fez alguns disparos de arma de fogo pelo teto solar do veículo.

Veja as fotos do veículo atingido pelos disparos:

Localização das armas

Aos policiais da PM de Águas de Lindoia o suspeito  indicou onde estaria o armamento, sendo uma chácara localizada no bairro rural do Livramento, município de Socorro.

Segundo o homem, e lá haveria em sua posse, duas armas de fogo e algumas munições, sendo uma das armas, uma pistola PT .380, carregada e municiada com 5 munições intactas, usada para desferir os disparos no veículo Hyundai Creta durante aquela madrugada.

Ainda de acordo com os relatos policiais, a PM de Águas de Lindoia e de Monte Sião foram até ao local indicado pelo suspeito, no Bairro do Livramento, junto a e tiveram franqueada a entrada da equipe que recebeu a indicação de onde estava o armamento.

No local foram encontrados diversos  armamentos e munições, sendo: 16 munições calibre .36, 26 munições calibre .20; 24 munições calibre .38; 26 munições calibre .45 e 3 munições calbre 9 milímetros, além de 2 espingardas da marca Rossi de Pressão, com 3 potes de esfera de aço calibre 4,5 milímetros e 2 potes de munição de chumbinho calibre 5,5 milímetros.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e o homem foi encaminhado à Delegacia Distrital de Polícia Civil de Serra Negra para prosseguimento da ocorrência.

Segundo o site Tonogiro, as vítimas dos disparos são residentes na cidade de Monte Sião e por isso a ocorrência teve apoio das equipes da Polícia Militar de Monte Sião.

As equipes policiais se deslocaram ao endereço das vítimas, um casal, que apresentaram o veículo Hyundai/Creta com 03 perfurações provenientes de disparos de arma de fogo.

O casal prestou esclarecimentos no Plantão da Delegacia de Polícia de Serra Negra e foi liberado. O O delegado de plantão, Fernando Ramom Moralez, ratificou a voz de prisão ao indiciado pelos Artigos 121 tentado e 16 do Código Penal, e apreendeu todos os armamentos, as munições, e os celulares.

Participaram da ação: SD PM CAMPOS, SD PM LIMA, MAJ PM SATTO, CB PM RODRIGUES, CB PM MIRANDA; 1° TEN PM RIZARD, CB PM NATANIEL; SUBTENENTE PM SOARES, SD VENTURA, 1°SGT PM GUILHERME JÚNIOR e SD WILLIAM.

Fotos: Reprodução PM

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/22/futsal-aguas-de-lindoia-estreia-na-quinta-feira-na-taca-eptv-campinas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/21/tres-sao-presos-em-amparo-por-tentativa-de-homicidio/