Prefeito de Pedreira renuncia e deve concorrer nas eleições 2022

O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior (União Brasil) renunciou nesta sexta-feira (1°) ao cargo e o vice Fábio Vinicius Polidoro (PTB) assumiu o posto de chefe do Executivo pedreirense.

O anúncio foi feito em um vídeo publicado neste sábado, dia 2, no site da prefeitura de Pedreira. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município de sexta-feira, dia 01 de abril.

Hamilton deixou a prefeitura de Predreira um dia antes do prazo limite definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que os representantes do Executivo que pretendam concorrer a outros cargos em 2022 renunciem aos seus atuais mandatos.

O ex-prefeito de Pedreira estava em seu quinto mandato como prefeito e foi reeleito em 2020 com 36,62% dos votos. Ele deixa o cargo para ser pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil.

“Fábio mostrou nesses cinco anos competência, lealdade, dedicação… Eu tenho muita confiança no mandato dele”, disse Bernardes no vídeo. Ele também destacou o compromisso de ajudar o governador Rodrigo Garcia (União Brasil) na disputa eleitoral e que atendeu ao pedido de disputar uma vaga como deputado.

Novo Prefeito de Pedreira já assumiu o cargo

Fábio Polidoro é advogado, tem 45 anos e está no segundo mandato como vice-prefeito. Ele assume a prefeitura de Pedreira pela primeira vez. Ele assumiu o cargo na sexta-feira, dia 01 de abril, numa sessão transmitida pela internet, através do site da Prefeitura de Pedreira

Em sua última prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou ter R$ 2.405.060,00 em bens, incluindo imóveis em Pedreira, Jaguariúna e Amparo.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/04/02/crueldade-morador-de-jacutinga-e-amarrado-em-carro-e-arrastado-pelas-ruas/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/31/chuva-causa-estragos-em-monte-siao-nesta-quinta-feira-31/