Lindoia sedia 8º Hill Climb Brazil neste fim de semana

Neste sábado, dia 26, e no domingo, dia 27, Lindoia recebe o 8º Hill Climb Brazil. O evento consiste na Subida da Montanha, Morro do Mosquito, reunindo máquinas que se desafiam na velocidade e nas curvas da estrada.

O Hill Climb Brazil está em sua 8ª edição e acontece, após o cancelamento devido a pandemia. A corrida estava marcada para os dias 11, 12 e 13 fevereiro, mas foi adiada devido ao avanço dos casos de covid-19 na região naquele momento.

A estrada do Morro do Mosquito, acesso vicinal de Lindoia a Serra Negra, abrigará a prova. A via possui 2.347 metros de extensão, com elevação de 280 metros. Na corrida, cada veículo parte individualmente para um mesmo percurso até uma linha de chegada. O desafio não é superar oponentes e sim o cronômetro.

As categorias do Hill Climb Brazil variam de acordo com o modelo do carro. São 15 categorias diferentes. Por exemplo: categorias específicas para fuscas, picapes, gaiolas, etc.

A entrada para o público que desejar acompanhar a corrida de perto é gratuita, pois a disputa integra o Expo Racing, no Pavilhão de Exposições.

No recinto haverá Estandes de auto peças; Carros exóticos; Encontro de Autos; Exposição dos veículos racing da montanha; Passeio Ecológico Off Road na trilha do Barnabé; Passeio-encontro de Scooters SRD; Food truck e banda diversas ao vivo.

  • Confira a programação do 8º HILL CLIMB BRAZIL:
  • SEXTA FEIRA , dia 25 – Chegada dos carros e equipes de corrida no RECINTO DE EXPOSIÇÃO E LAZER; Ficarão exposto das 14h as 20horas. ENTRADA FRANCA
  • SABÁDO, dia 26 – no MORRO do MOSQUITO, a partir das 8:30, acontecem as disputas. Entrada Franca. Haverá uma VAN leva e traz para o público nos locais de prova (grátis)
  • DOMINGO, dia 27 – no MORRO do MOSQUITO a partir das 8h30, acontecem as disputas;
  • No RECINTO DE EXPOSIÇÃO E LAZER a partir das 11horas, haverá apresentação da Banda 7 Galo (ao vivo); Cerimônia de Premiação da Subida de Montanha; Exposição de veículos da Montanha e veículos Off Road

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/24/fim-da-pandemia-por-decreto-por-celso-antunes/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/24/motorista-que-dirigia-onibus-que-tombou-na-sp-340-esta-preso/