Motorista que dirigia ônibus que tombou na SP 340 está preso

O motorista que dirigia um ônibus lotado que tombou na SP 340, na altura do quilômetro 179, em Mogi Guaçu, foi preso após prestar depoimento, na noite de quarta-feira, dia 23. Duas mulheres morreram no acidente e 19 pessoas ficaram feridas.

Ainda na noite de quarta-feira, dia 23, a Polícia Militar Rodoviária informou que o motorista dirigia sem CNH, Carteira Nacional de Habilitação e que o ônibus estava com o licenciamento atrasado.

De acordo com o site Zatum, a Polícia Civil informou que o motorista irá responder na Justiça por homicídio culposo. O crime é notificado na Justiça quando acontece uma morte e há um responsável, ou acusado, que não teve a intenção premeditada de causar o óbito, mas agiu de uma forma que resultou no falecimento.

As vítimas fatais do acidente foram identificadas como Maria Aparecida Gorette Borges, de 58 anos, e Ana Maria de Oliveira Barbosa, de 50 anos. Ambas morreram no local em razão da gravidade dos ferimentos. A identidade do motorista não foi revelada.

motorista
Ana Maria de Oliveira Barbosa (à esquerda) e Maria Aparecida Gorette Borges, que morreram após ônibus tombar em Mogi Guaçu — Foto: Reprodução/EPTV

Feridos

As pessoas feridas foram encaminhadas para unidades de saúde de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Estiva Gerbi. Os trabalhadores tiveram ferimentos considerados leves e moderados, em termos de gravidade.

Os colaboradores saíram de Itapira, onde atuavam numa fazenda com o cultivo de laranjas. A PMR informou que as vítimas são de Aguaí.

A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e apura quais foram as causas do acidente.

O proprietário do ônibus e o contratante deverão responder na Justiça do Trabalho sobre as mortes, feridos e acidente.

O acidente ocorreu quando o ônibus atravessou o canteiro central, invadiu a pista contrária, sentido sul, a Campinas, e tombou no canteiro lateral. No total, 21 pessoas estavam dentro do veículo.

Para prestar socorro, no local, participaram do resgate agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, ambulâncias da Renovias e inspeção de tráfego.

Foto: Reprodução Facebook Rafael Bertanha/WebTV Mogi Play

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/23/lindoia-comeca-a-vacinar-com-4o-contra-covid-19-pessoas-com-70-anos/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/23/aguas-celebrou-o-dia-da-agua-com-inauguracao-de-nascente-modelo/