Morador de Lindoia ganha fusca cheio de cerveja em sorteio da APAE

O caminhoneiro Nelson Ferreira Rodrigues, 40 anos, morador de Lindoia foi o vencedor da Campanha da APAE de Itapira, denominada “Fusca Amigo”. O prêmio inusitado foi um fusca lotado de cerveja.

O sortudo foi pessoalmente à sede da APAE nesta terça-feira, dia 15. Segundo ele, a intenção foi ajudar a entidade. Ele comprou cinco cupons de sua prima que presta serviços a APAE de Itapira.

O médico e presidente da APAE, Newton Santana, entregou as chaves e os documentos assinados do veículo a Nelson. O Fusca, ano 1975, foi entregue contendo em seu interior 50 fardos de cerveja.

Ao ganhador da campanha da APAE ficou a tarefa de arrumar os 50 fardinhos dentro do veículo e guiá-lo de Itapira a Lindoia. “Vou ajeitar a cerveja e partir para a casa dirigindo o Fuscão”, comentou a reportagem do Tribuna de Itapira.

Segundo divulgado, ao todo foram vendidos 2500 números do sorteio “Fusca Amigo”, e os números foram sorteados através da Loteria Federal de sábado, dia 12. A ação teve como objetivo angariar fundos que serão revertidos para a manutenção da instituição, bem como, para melhorias na sede da APAE de Itapira.

No momento, a APAE atende cerca de 250 pessoas e para seu funcionamento conta com mais de 50 colaboradores.

Apae
O ganhador do prêmio, Nelson F. Rodrigues

APAE de Itapira já tem 50 anos de serviços

A APAE Itapira completou em seus 50 anos de dedicação e atendimento as pessoas com deficiência no ano passado, em agosto de 2021.

A entidade foi fundada em 19/08/1971 por um grupo de pais, amigos, médicos e sociedade itapirense que preocupados com o atenimento e possíveis melhorias ás pessoas com deficiência, buscaram em outras APAES da região, incentivo e experiências positivas para a nossa entidade.

No início as reuniões eram feitas no Clube XV de Novembro, depois passaram a ter sua sede provisória na Rua Francisco Glicério nº 510. Em março de 1972 a sua sede mudou para a Rua Coronel Francisco Vieira, bairro Cubatão, onde foram criadas quatro salas de alfabetização e uma sala de oficina pedagógica que funcionavam nos períodos matutino e vespertino, beneficiando aproximadamente cinquenta alunos.

A demanda foi aumentando e junto com ela a necessidade de um espaço físico maior adequado, com isso foi iniciado um trabalho com os membros do Conselho Delegativo para a arrecadação de verbas para a construção de uma nova sede, a qual foi concluída em 1980, sede atual, localizada à Rua Jacob Audi, bairro Penha Rio do Peixe em um terreno doado por Carmem Ruette de Oliveira.

Depois, a Apae, passou por um processo de transformação e modernização e em 1982, atendendo a exigências estabelecidas pela Secretaria de Educação, foi criada a Escola de Educação Especial Túnel Azul.

Foto: Reprodução / Tribuna de Itapira

Veja também:

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/15/eramos-13-somos-7-por-ismael-rielli/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/03/15/rodrigo-lameira-seleciona-atletas-em-lindoia-para-sao-paulo-f-c/