Polícia de Águas prende chefe do tráfico em Operação Pré-Carnaval

Homem foi preso em Operação que começou em Jacutinga, foi desmembrada, e teve ao todos 12 prisões

A Polícia Civil de Águas de Lindoia, junto a PM de Águas de  Lindoia, com apoio da Polícia Civil de Monte Sião, realizaram uma Operação Pré-Carnaval, nesta quarta-feira, dia 23, pela manhã e prenderam o chefe do tráfico na cidade.

Além da prisão do chefe do tráfico, Márcio, conhecido como Xis, no Bela Vista, também foram apreendidos com ele, 84 porções de cocaína e a quantia de dez mil reais em dinheiro.

A ação foi realizada pela delegacia de Águas de Lindoia, na manhã desta quarta-feira, após investigações iniciadas pela Delegacia de Jacutinga e de Monte Sião.

Os policiais em posse de mandados de busca e de prisão, através do SIG, foram até o Bela Vista e prenderam o acusado de chefe de tráfico, em flagrante. Ao todo, 12 pessoas foram presas pelas instituições policiais de Minas Gerais e de SP.

O homem preso em Águas de Lindoia, segundo apurado com profissionais da imprensa, pertence a uma facção criminosa e era considerado chefe do tráfico de drogas. Ele deve ser encaminhado para a prisão de Piracaia.

Em Jacutinga (MG) sete foram presos

A Polícia Civil de Jacutinga, com apoio da PM daquela cidade, prendeu através da operação “Anfíbios”, 7 pessoas acusadas de fazerem parte de uma quadrilha de tráfico de drogas.

A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 23, em Jacutinga e Borda da Mata, no mesmo horário daquela que prendeu o chefe do tráfico em Águas de Lindoia

De acordo com a Polícia Civil, os acusados vinham sendo investigados desde outubro de 2021. As investigações estão ligadas a uma perseguição na Rodovia MG-290 envolvendo um casal, naquela ocasião o condutor do veículo foi preso e depois foi efetuada a prisão da esposa.

Em Jacutinga, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Esperança, Nova Jacutinga e Bambu Amarelo e um em Borda da Mata. Os presos foram levados para o Presídio de Pouso Alegre (MG). De lá serão transferidos para outros presídios da região.

Foto: Divulgação / Alexandre Megale

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/21/policia-de-s-negra-investiga-morte-de-garota-apos-queda-do-9o-andar/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/02/22/gcm-de-socorro-esta-de-olho-nos-furtos-de-gado/