Serra Negra realiza vacinação de todas as faixas e doses no final de semana

A Prefeitura Municipal de Serra Negra informou nesta quinta-feira, dia 27, que no final de semana vai realizar a vacinação contra a Covid-19 da população em todas as faixas etárias, a partir de 5 anos, e também de 1ª dose, 2ª e 3ª dose para faltosos.

Para essa ação de vacinação o Centro de Convenções de Serra Negra estará aberto neste final de semana, sábado e domingo, dias 29 e 30 de janeiro, para a vacinação contra a covid-19, das 8h às 16h.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, atenderá crianças de 5 a 11 anos, bem como adultos com doses de reforço ou doses em atraso.

A vacinação das crianças ocorre mediante agendamento. Para tanto, foi realizada retirada de senhas ao longo da semana na Praça Sesquicentenário e no próprio Centro de Convenções.

Segundo a Secretaria de Saúde, os pais ou responsáveis que ainda não retiraram as senhas também poderão retirar neste final de semana, no Centro de Convenções  e proceder à vacinação dos filhos em seguida.

Veja como vai funcionar:

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA NA RETIRADA DE SENHAS

  • No momento de retirar a senha os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:
  • CPF DA CRIANÇA
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA  (Endereço de Serra Negra, em nome dos pais ou responsável legal).
  • CARTEIRA DE VACINAÇÃO

-No dia da vacinação será solicitada a carteira de vacina de rotina da criança, uma vez que, conforme protocolo do Ministério da Saúde, a vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada somente 14 dias depois de qualquer outra vacina.

ACOMPANHAMENTO

  • Caso a criança não possa ser acompanhada pelos pais na vacinação, é preciso estar com uma pessoa maior de idade e apresentar uma declaração assinada pelos pais. Confira modelo no link: https://cutt.ly/9IAJrCt

Números da Covid-19 em Serra Negra

Até esta quinta-feira, dia 27, Serra Negra havia confirmado 4.462 casos de Covid-19 (desde 2020), sendo que nas últimas 24 horas 48 novos casos foram confirmados, 61 descartados, 70 casos curados, No relatório geral, a cidade apresenta:

10.863 NOTIFICAÇÕES
47 CASOS EM INVESTIGAÇÃO
47 em isolamento domiciliar
00 em isolamento hospitalar
00 em isolamento UTI
00 óbito suspeito
6.354 DESCARTADOS
4.462 CASOS CONFIRMADOS
3.943 curados
420 CONFIRMADOS EM ISOLAMENTO
419 em isolamento domiciliar
01 em isolamento hospitalar
00 em isolamento hospitalar (UTI)
99 óbitos

Fotos: Reprodução / Facebook

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/27/monte-siao-registra-2-obitos-por-covid-19-neste-quinta-feira/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/27/ponte-de-lindoia-deve-ser-liberada-para-trafego-em-fevereiro/