Monte Sião: Obras na MG 459 começam nesta quarta (19)

Os vereadores Décio Fred (PSD) e Platini Pereira (PTB) estiveram nesta terça-feira, dia 18, na sede do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais, DER de Itajubá,em reunião com o coordenador regional João Tadeu da Costa, para tratar de vários assuntos, e também das obras de reparos e manutenção da MG 459, que devem começar nesta quarta-feira, dia 19.

Segundo o vereador Décio Fred, a DER informou que a “Operação Tapa Buraco” estava prevista para começar nesta terça-feira, “mas motivo das fortes chuvas do fim de semana, não puderam dar início, mas nos disse, que diante de todos os pedidos e necessidade dos reparos, vai mandar iniciar o tapa buraco já amanhã, iniciando da cidade de Monte Sião”.

O Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais, em resposta ao ofício Nº 3/2022, realizado na data de 11 de Janeiro pelo vereador Ricardo Paquito, que solicitou a realização de “Operação Tapa-Buracos” na rodovia, ressaltando o perigo e dificuldades das pessoas que utilizam a via, em 12/janeiro.

O DER – Unidade Regional de Itajubá, informou, naquela data, que a programação para “Operação Tapa Buracos” estava prevista para esta terca-feira.

Pedido reforçado

Segundo Décio Fred, ele e o vereador Platini Pereira reforçaram o pedido do colega vereador e tentaram viabilizar o início das obras em Monte Sião.

“Nós reforçamos o pedido para que começasse pela MG 459, em Monte Sião. A base da recapeadora é de Pouso Alegre, e vai iniciar por Monte Sião. Já tem pedido de outros vereadores e o fato das chuvas terem danificado muito fortemente as  rodovias, eles não iniciaram hoje. Nós fomos lá e reforçamos o pedido e eles vão redirecionar para amanhã o início das obras”, explicou Décio.

Veja o pedido feito ao DER, pelos vereadores de Monte Sião, para início imediato das obras na MG 459

MG 459

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/17/lindoia-comeca-a-vacinacao-infantil-contra-covid-19-nesta-terca-18/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/17/lions-clube-monte-siao-arrecada-gelatina-para-criancas-com-cancer/