Concerto das Águas traz a magia do Natal em tons musicais

Chico Pinheiro e outros famosos gravaram vídeo divulgando o evento em Águas de Lindoia

Águas de Lindoia realiza o Concerto das Águas, nesta quarta-feira, dia 23 e nos dia 25, 26, c27 e 28 de dezembro, às 21 horas, na Praça Adhemar de Barros. Trata-se de um evento inédito, com som, luzes e todo o glamour da música de Angelo Bonetti, num barco flutuando, no lago da praça.

O Concerto das Águas será realizado pelo violinista Angelo Bonetti ( Bacharel em Violino ) que selecionou um repertório do clássico ao pop. No evento ele tocará seu violino num barco iluminado, no lago da praça que é uma obra do renomado paisagista Burle Marx.

A apresentação terá a participação do músico D’Andre Grayson que interpretará músicas variadas e uma poesia da Professora Lucia Helena Galvão ( co-fundadora da escola Nova Acrópole ). A poesia “Prudência” musicalizada por Keco Brandão para um público formado de turistas e da região .

Também haverá a participação da cantora Fernanda Dianno. A ideia do musical Conserto das Águas, no lago da praça principal de Águas de Lindoia,  é um projeto antigo do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Águas de Lindoia, Aceal, Rubens Renzzo Júnior.

O Concerto das Águas reúne esforços das empresas hoteleiras, do comércio e recebe o apoio da Prefeitura de Águas de Lindoia, através da Secretaria de Turismo.

Segundo Rubens Renzzo Júnior, o foco é na Poesia e melodia na obra prima de Burlemarx. Ele destaca que o projeto reúne uma série de reflexões que a poesia e os estudos que vem desenvolvendo através da orientação da professora Lucia Helena Galvão.

“Uma época muito difícil que a gente passou, na pandemia. Eu acabei conhecendo a Lúcia Helena Galvão, que é uma professora de Filosofia, e ela me ensinou muita coisa”, explica Rubens, destacando que o poema “prudência” virou uma oração para ele. “A poesia virou uma oração. Todos os dias eu faço, é uma voz que conversa com o meu ego”.

Rubens Renzzo Júnior agradece todo o apoio que recebeu para a realização de evento e que é preciso re-significar os sentimentos. Para ele o Conserto das Águas trás a união para a pauta de 2022. A cidade precisa unir os esforços para enfrentar o pós-pandemia.

Chico Pinheiro apoia a ideia

O jornalista Chico Pinheiro, cidadão lindoiense, emprestou sua imagem para divulgar o Concerto das Águas e movimentar o Turismo local. Através de um vídeo que está circulando na internet através das redes sociais ele divulga o evento e destaca sua presença no Concerto das águas.

Outros apoios

Além de Chico Pinheiro a ideia também foi divulgada pelas redes sociais pelo cantor Sérgio Reis, a atriz Nívea Maria e personalidades da região. A professora Lúcia Helena Galvão também divulgou o Concerto das Águas em suas redes sociais.

Foto: Divulgação /Eduardo Biscuola

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/22/aguas-serra-negra-e-socorro-terao-programa-meu-pet/