Ônibus circular de Serra Negra terá wi-fi a partir desta quarta

A partir desta quarta-feira, dia 8, 100% dos ônibus que prestam o serviço no município de Serra Negra, o circular, oferecerão internet de graça aos usuários.

A informação foi confirmada ao Prefeito Elmir Chedid (DEM), na sexta-feira, 3, por Jadir Ferreira, novo gerente operacional da Rápido Fênix, empresa responsável pelo transporte coletivo urbano do município. Cada usuário deverá acessar um site, que será informado nos veículos e fazer um login para usufruir o serviço gratuito.

Segundo Jadir Ferreira a empresa tem planos de, até meados de março de 2022, ter funcionando um APP que permitirá aos usuários consultarem a estimativa de tempo de chegada os ônibus a qualquer ponto de ônibus. Com isso, será possível diminuir o tempo de espera nos pontos.

No gabinete do Prefeito no Palácio das Águas Prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi, também participaram da reunião o Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê, Secretário de Obras e Infraestrtura e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Carlos Bonásio, Secretário de Serviços Municipais Divaldo De Santi e o Coordenador das agências Rápido Fênix Nemias Felício.

Doação de ônibus

Em setembro a empresa Fenix fez a doação de cinco ônibus zero quilômetro que passaram a rodar nas linhas do município. O empresário Vitor Hugo Abi Chedid representou a empresa Rápido Fênix, prestadora desse serviço público concedido.

A entrega dos veículo aconteceu no Terminal Rodoviário Prefeito Jesus Adib Abi Chedid, no dia 23 de setembro (aniversário de Serra Negra) e integrou as comemorações do aniversário de 193 anos de fundação do município.

Na ocasião, o Prefeito Elmir Chedid destacou a aprovação de cerca de 90% dos usuários do transporte público do município. “São R$ 2,5 milhões de investimentos e não é fácil nesta pandemia”, disse o Prefeito ao cumprimentar Vitor Hugo e todos os funcionários da empresa pelos serviços prestados à população.

O Prefeito lembrou da construção do terminal rodoviário em sua primeira gestão como prefeito, com Bimbo de vice, através de recursos obtidos por intermédio do Deputado Estadual Edmir Chedid, e agradeceu aos vereadores da legislatura passada, que aprovaram o nome ao local em homenagem a seu pai, Jesus Adib Abi Chedid, “pioneiro em transporte público na região e em todo o estado”.

Foto: Divulgação / Vinicius Cordeiro / Videograph

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/12/07/robinho-das-casas-populares-e-preso-em-ouro-fino/