Carnaval está cancelado no Circuito das Águas Paulista e Monte Sião

As cidades do Circuito das Águas Paulista confirmaram nesta segunda-feira, dia 29, que o Carnaval 2022 nas estâncias está cancelado. A Prefeitura de Monte Sião também decidiu não realizar nem o Réveillon e nem o Carnaval 2022 devido a instabilidade provocada pela pandemia da Covid-19.

No Circuito das Águas, desde o dia 18, os prefeitos das cidades integrantes do Consórcio de Turismo estudavam não realizar o Carnaval 2022 devido a pandemia Covid-19. Até uma nota oficial do Circuito das Águas foi divulgada nas redes sociais, com apoio das autoridades políticas da região para que o Carnaval fosse cancelado.

Segundo a Nota, as cidades de Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro avaliavam a possibilidade da não realização do Carnaval 2022.

Na sexta-feira, dia 26, o prefeito de Águas de Lindoia comunicou através de sua assessoria que Carnaval 2022 havia sido cancelado.

Motivos do cancelamento da folia

Segundo o prefeito de Monte Alegre do Sul e presidente do Consórcio de Turismo, Edson Rodrigo (DEM), a decisão unânime se deu em virtude da Pandemia da Covid-19, os Prefeitos das Cidades do Circuito das Águas Paulista chegaram a um consenso em não realizar o Carnaval 2022.

O principal motivo é a grande aglomeração desse evento em específico, e a dificuldade em conseguir realizar uma fiscalização adequada com o controle de vacinados e realizar aferições de temperatura, além de manter os distanciamentos.

“… muitos municípios do interior já anunciaram a não realização do evento, poderia acarretar na migração de um elevado número de pessoas para o Circuito das Águas Paulista, trazendo uma superlotação, descontrole e possível nova onda da COVID 19.”, explica em nota oficial do Circuito das Águas.

Apesar do cancelamento do Carnaval, por sua vez, o Consórcio de Turismo Circuito das Águas informa que os meios de hospedagem, alimentação, as reuniões familiares, devem seguir suas programações respeitando evidentemente as regras sanitárias e o Plano São Paulo.

Em Monte Sião

A Diretoria de Saúde de Monte Sião informou, no rodapé de uma negativa a realização da Festa Remember, no Clube AAM, que os festejos de Révellion e Carnaval 2022 estão cancelados.

Foto: Reprodução / Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/28/mg-carnaval-nao-serao-realizado-em-jacutinga-e-borda-da-mata/