Moradora reclama de sujeira em praça de Águas de Lindoia

Rebeca Nogueira, moradora de Águas de Lindoia há 20 anos, enviou para este jornal fotos para reclamar da situação de abandono e sujeira que está a praça localizada na Rua Rio de Janeiro, próximo ao Supermercado Tetra. Segundo a moradora, que tem um filho de 7 anos e costuma frequentar o local, é nítida a situação de abandono do local.

“Ela (a praça) é do lado da Escola Mirella e as crianças de Águas de Lindoia já não tem nem a opção  de ter uma pracinha limpa para brincar. Os brinquedos estão todos quebrados. Só tem dois balanços. Nunca vi nada igual . Eu tenho um filho de 7 anos que a paixão dele era vir nessa praça, mas não tem condição porque está com tanto lixo e mosquitos”, destaca Rebeca Nogueira.

A moradora disse a esta reportagem que antes de encaminhar as fotos para o jornal tentou contato com a Prefeitura através do PABX, mas a ligação não foi atendida e por isso resolveu documentar e encaminhar a opção de pauta.

Resposta da Prefeitura

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas de Lindoia, não há abandono, mas sim uma situação que é característica da época do ano.

“Devido a grande quantidade de chuvas, o mato cresceu rapidamente em áreas públicas e em calçadas espalhadas por toda a cidade e as equipes já estão realizando o serviço de limpeza em vários pontos, na maioria dos bairros da cidade. Estes locais citados já estão programados para receber serviços de manutenção nos próximos dias, dependendo das condições do clima, já que as chuvas constantes atrapalham o serviço e este tempo mais seco ajuda na dinâmica do trabalho das equipes”, explica em nota.

Não há uma data específica para a limpeza do local. “Depende do clima ajudar os trabalhadores. Mas acredito que nas próximas duas semanas este ponto e outras praças já receberão o serviço de limpeza e conservação”, destaca o assessor de comunicação.

Foto: Arquivo pessoal Rebeca Nogueira

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/10/bela-vista-x-formoso-decidem-titulo-do-q1-e-ousados-x-amigos-do-barreiro-pela-taca-do-q2/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/11/09/policia-civil-abre-brinquedoteca-na-delegacia-serra-negra/