Pet das Águas faz manifestação para chamar atenção do poder público a causa animal

O grupo Pet das Águas, com atuação pelas redes sociais está numa campanha de mobilização e sensibilização da comunidade de Águas de Lindoia à causa animal. O grupo é formado por quatro mulheres, que têm em comum o amor pelos pequenos animais, os pet. Pamela Ferreira, Ana Maria de Oliveira, Kátia Ribeiro e Leandra Machado criaram um grupo nas redes sociais em 2018, mas sempre estiveram ligadas a cuidar de cães, gatos e animais vítimas de crueldade ou abandono.

“Estamos desde de fevereiro de 2019, quando a carreta (de castração) esteve em nossa cidade, sem nenhuma ajuda para castração, aliás sem ajuda pra nada. A castração dos animais é um dever do poder público, pois ajuda a diminuir a procriação desenfreada”, destaca um dos textos da página Pet das Águas com chamada para o ato ou Manifestação, no dia 08 de novembro, na sede da Câmara Municipal, às 18h30.

Segundo Pâmela Ferreira, o grupo trabalha dia e noite de forma voluntária e precisa de respaldo do município. “Queremos veterinário pela prefeitura que possa nos ajudar nesses casos urgentes, e para a população de baixa renda que tem amor ao animal”, destaca. Dados  da Uipa – União Internacional Protetora dos Animais,  em julho deste ano, destaca que embora tenha aumentado em 400% a procura de animais para adoção durante a pandemia, também é grande o abandono, contribuindo para a elevação do número de animais nos abrigos.

Pet das Águas

De acordo com as ativistas da causa animal, o Pet das Águas, é uma organização não governamental, que atua livremente, ou seja, os trabalhos são realizados através das voluntárias e parceiros, em defesa dos animais.

“Somos voluntárias e isso significa que somos pessoas como você, de bem, que trabalha, tem filhos, família, vida social e outras preocupações. Somos uma equipe pequena que se dispõem a ajudar os animais quando podemos, na medida em que podemos…Os animais que vivem nas ruas não tem dono e não é por isto que são de propriedade do Pet das Águas”, texto publicado pelo grupo no facebook.

As voluntárias precisam de doações e ajuda para realizarem o trabalho de acolhimento dos animais, atendimento e busca por novos lares. “Dependemos dos veterinários, nossos parceiros, aos quais temos eterna gratidão”, destacam. O Pet das Águas faz constantemente rifas e eventos para manter suas atividades e recebe ajudas de alguns comerciantes também.

O grupo também pede a Prefeitura de Águas de Lindoia maior empenho na fiscalização e autuação de maus tratos e abandono animal. Elas também lutam para que o município direcione um serviço veterinário para as causas urgentes dos animais de rua e as castrações.

Fotos: (Reprodução-arquivo pessoal)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/10/27/cartorios-de-sp-passam-a-receber-denuncias-contra-violencia-domestica/