Cavalinho Branco com 2% da capacidade faz SAAE reduzir abastecimento

Novas medidas começam a partir de segunda-feira, 20 com horário das 7 às 14 h na ETA 1 e das 7 às 17 h na ETa 2

O SAAE Ambiental de Águas de Lindoia divulgou uma nota neste domingo, dia 19, por volta das 15 horas, comunicando a redução do abastecimento de água, devido a Represa do Cavalinho Branco estar com 2% de sua capacidade e a do Jaboticabal, com 10% .

Segundo a nota divulgada pelas redes sociais, as novas medidas do SAAE serão adotadas para evitar o desabastecimento,  em Águas de Lindoia,  e começam a partir desta segunda-feira, dia 20.

“A pouca quantidade de chuva dos últimos dias não foi suficiente para aumentar significativamente o volume de água que entra nos reservatórios do município. Com isso, o SAAE Ambiental será obrigado a ampliar o horário de desligamento das estações de tratamento de água do município”, destaca a nota.

De acordo com a nota da autarquia, caso o retorno da água na residência demore mais que quatro horas, além do horário de religamento das estações, é preciso entrar em contato com o SAAE Ambiental e informar a situação para que os técnicos façam a verificação. O telefone do Saae Ambiental é  (19) 3924 8150.

Confira os novos horários de ligamento e desligamento da água em seu bairro:

Outras ações para enfrentar a crise hídrica

Esta reportagem entrou em contato na sexta-feira, dia 17, com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas de Lindoia e questionou o que mais será feito, além do racionamento de água, para enfrentar a crise hídrica.

“Tem plano B e já informamos isso. Uma empresa está sendo contratada para analisar outras fontes de captação de água para o município. Está em licitação e deve ser concluída até o fim do mês, se não houver nenhum contratempo. Resultado imediato não há. Será feita uma análise para direcionar investimentos para aumentar a captação de água do município”, esclareceu a assessoria da Prefeitura.

Previsão de chuva para Águas de Lindoia

Segundo o Climatempo, nos próximos 5 dias, não há previsão de chuvas para Águas de Lindoia.

 


 

Fotos: divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/11/lago-do-cavalinho-branco-esta-com-5-de-sua-capacidade-e-kalil-15/