Rafael Lúcio assume cargo no gabinete do Senador Carlos Viana

O ex-veredor Rafael Lúcio da Silva (PSD) assumiu nesta semana o Cargo de Assessor Parlamentar do Senador Carlos Viana (PSD /MG). A nomeação dele saiu no Diário Oficial da União e sua atuação será em âmbito regional.

Rafael Lúcio da Silva foi candidato a prefeito de Monte Sião, em 2020, na coligação Monte Sião Para Todos, apoiado pelos partidos : PSD / PDT / PTB / REPUBLICANOS / PP / MDB, e obteve 44.92% dos votos, perdendo para o atual prefeito, José Pocai Júnior (PSL)  que obteve 53.93% dos votos.

O Tribuna das Águas entrevistou o professor e geógrafo Rafael Lúcio sobre seu novo desafio. Veja a entrevista:

Como se sente diante desse novo desafio, em trabalhar junto ao Senador Carlos Viana?

Rafael Lúcio da SilvaConfesso que fiquei muito honrado pelo convite feito Senador Carlos Viana. Quando tomei a decisão de aceitar esse desafio junto com a minha família, percebi o tamanho da responsabilidade.

Minas Gerais tem apenas três senadores, o Brasil um total de 81 senadores, receber um convite deste me motivou muito, é um reconhecimento que me fez aceitar essa nova missão com muito entusiasmo.

Irei me dedicar para corresponder as expectativas do Senador Carlos Viana. Será muito importante para o Sul de Minas Gerais. Para Monte Sião, é um presente poder ter alguém vinculado ao Senado Federal e ao trabalho do Senador.

O que vai fazer, em qual região (municípios) atuará ?

Rafael Lúcio da SilvaMeu trabalho será o de coordenação regional. Irei atuar no Sul de Minas como assessor direto do Senador Carlos Viana. O Sul de Minas é muito grande e possui mais de 150 municípios, por isso, já estou organizando as visitas para prefeitos, vereadores, entidades e todos os setores do Sul de Minas.

Meu trabalho será de aproximar o trabalho do Senador Carlos Viana no Sul de Minas, intensificar as ações que já estão ocorrendo com a destinação de recursos, e contribuir com o desenvolvimento da região por meio do mandato do senador.

Como é a atuação do Senador Carlos Viana, diante desse contexto político tão complicado e a agenda eleitoral de 2022?

Rafael Lúcio da SilvaO Senador Carlos Viana está em seu primeiro mandato e já tem ocupado muito espaço na política mineira. Tem se destacado pelo poder do diálogo e por atuar nas grandes ações e pautas de interesse de Minas Gerais.

O Senador atua em várias frentes, e o que mais me impressionou, foi o olhar dele para as regiões e municípios de Minas Gerais que precisam de mais desenvolvimento social e econômico, são lugares que pela primeira vez estão recebendo a ação direta de um senador da República e mudado a vida de muita gente.

Diante do momento político do país, a palavra de ordem é equilíbrio, diálogo e respeito. Em 2022, o Senador estará engajado em projetos políticos regionais que atendam a população mineira com seriedade. O planejamento já está em andamento e já estou tomando ciência do rumo que deveremos seguir.

Rafael

Quais são seus compromissos com Monte Sião neste novo cargo?

Assumindo essa função, estarei logicamente com o olhar atento a tudo que possa beneficiar Monte Sião e nossas cidades vizinhas. Há 1 ano passei por uma eleição municipal onde tive 6 mil votos. Digo sempre que um projeto político não termina com o resultado de uma eleição, por isso, seguirei dialogando com nossas lideranças e somando mais apoios ao projeto que defendo para Monte Sião.

O Senador Carlos Viana foi importante para mim para o período pré eleitoral, ele me convidou para filiar ao PSD, participou da eleição comigo em momentos importantes, e só neste ano já destinou R$ 300 mil reais em emendas para saúde, assistência social e infraestrutura.

Em breve espero receber o senador em Monte Sião para agradecê-lo. É uma parceria que trará ainda mais frutos para Monte Sião e agora o Sul de Minas, estou muito confiante.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/30/video-denuncia-assedio-sexual-em-instituicao-religiosa-em-monte-siao/