Fora Bolsonaro teve arrecadação de alimentos e buzinaço em Águas

Nesta terça-feira, 7 de setembro, Dia da Independência Águas de Lindoia teve manifestação “Fora Bolsonaro” com arrecadação de alimentos e buzinaço na praça Valdir Gomes de Moraes, no Centro da cidade, próximo ao supermercado Roffato.

O ato político foi coordenado pelo grupo local Vacina no Braço, Comida no Prato e fez parte da programação do Grito dos Excluídos em rede nacional, além de reunir manifestantes da região.

Segundo um comunicado dos organizadores do Fora Bolsonaro, encaminhado ao Tribuna das Águas, “Sobre os atos de hoje: em Águas de Lindoia foi um ato foi unificado e contou com pessoas das cidades de Serra Negra, Socorro, Lindoia e Monte Sião. Foi o ato com o maior número de pessoas até agora, contando com a presença de cerca de 40 pessoas”,

Eles alertam que o movimento não teve como proposta aglomeração de pessoas, mas mobilização das temáticas Fora Bolsonaro e Queremos feijão, Fuzil não!. “foi um ato a favor da democracia, de debates sobre a real situação do país, em que o povo clama por vacina no braço, comida no prato e fora Bolsonaro!”, explica o grupo em nota.

Segundo o grupo foram arrecadados mais de 100kg de alimentos que serão doados integralmente para o grupo Galera do Bem.

“Consideramos a manifestação boa e é importante lembrar que em nenhum momento nossa intenção foi medir forças com a manifestação favorável ao Bolsonaro, ao contrário, eles é que apareceram na praça com o intuito de provocação”, destacam na nota..

Por fim, os manifestantes de Águas de Lindóia se juntaram ao ato de Socorro com uma carreata por toda a cidade que foi finalizada na Praça 9 de julho.

Grito dos Excluídos

O Grito dos Excluídos chega neste ano de 2021 a sua 27ª edição e acontece sempre no Dia 7 de setembro, data em que ocorrem diversos atos em todo o Brasil. Em São Paulo, o Grito dos Excluídos soma-se ao movimento sindical e outras forças democráticas e populares, articuladas no movimento Fora Bolsonaro, ocupando o Vale do Anhangabaú, na região central, a partir das 14h, com o lema: Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, trabalho e renda, já!

O Grito dos Excluídos em São Paulo sempre  é realizado na Avenida Paulista, porém neste ano o governador João Dória (PSDB) determinou a mudança para o Anhangabaú por conta da manifestação de apoiadores do governo Bolsonaro.

Fotos: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/07/serra-negra-bimbo-e-homenageado-na-comemoracao-a-independencia/