Águas de Lindoia terá ato em apoio a Bolsonaro neste dia 7 de setembro

Nesta terça-feira, dia 7 de setembro, quando se comemora a Independência, um grupo de lindoienses realiza ato pública na Praça José Leme Maciel, em frente ao Bar balão, em ato em apoio ao presidente Bolsonaro (Sem Partido). A manifestação está marcada para começar às 10 hora.

Segundo Elias Franco, um dos integrantes do grupo, a previsão de início da manifestação do dia 7 é às 10:00h e término programado para as 14:09h. “Nosso tema principal é a manutenção de nossa liberdade, cumprimento da Constituição, em especial seu artigo 5º“, destaca

Ele explica que está previsto carro de som e no auge da concentração a execução do Hino Nacional Brasileiro, um ato cívico que simboliza a Independência. “Estamos desde a semana passada fazendo divulgação com carro de som e a expectativa e de que haja razoável adesão, maior que a anterior. Não é possível estimar o número de participantes”, explica.

Segundo a organização do movimento, foram oficiados com anterioridade, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Departamento de Trânsito, com relação a manifestação no dia 7 de setembro. Uma das faixas da manifestação tem a frase: Águas de Lindoia fechado com o Brasil e Bolsonaro.

Com relação as regras de segurança sanitária, o grupo orienta o distanciamento mínimo e o uso de máscaras.  A manifestação é organizada por Ary Mantovani Filho (DC).

dia 7
Faixa que deve estar na manifestação em apoio ao presidente Bolsonaro (Reprodução)
Chamada divulgada pelas redes sociais pelo grupo liderado por Ary Mantovani Jr

 

Voto impresso foi tema da última manifestação

O mesmo grupo desta manifestação do dia 7 já realizou manifestação neste mesmo local em 1º de agosto, quando apoiadores do presidente Bolsonaro (Sem Partido) também apoiaram a volta do voto impresso. Eles foram às ruas no primeiro domingo de agosto, quando ações aconteceram por todo o país, a favor do voto impresso.

As principais ruas de cidades como Campo Grande, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro foram tomadas por eleitores que ansiavam por maior transparência e segurança nas eleições de seus representantes políticos. Em Águas de Lindoia houve uma manifestação no Balão da Praça José Leme Maciel.

No último dia 10 de agosto a Câmara dos Deputados rejeitou a PEC 135/19, que buscava instituir a impressão do voto. Sem os votos necessários a proposta foi arquivada, o que impede que o tema volte a ser apreciado pelo Congresso Nacional ao menos até a próxima sessão legislativa, em 2022.

O tema ganhou destaque pelo embate travado entre o presidente Jair Bolsonaro  (Sem Partido) e o Tribunal Superior Eleitoral, que desde o início refutou as acusações de que haja violações nas votações exclusivamente eletrônicas.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/03/aguas-de-lindoia-saae-decreta-estado-de-emergencia-e-multa-desperdicio-de-agua/