Covid: Lindoia e Serra Negra vacinam mais de 500 no sábado

As cidades de Lindoia e de Serra Negra realizaram mutirão de vacinação contra Covid neste sábado, dia 04, e  imunizaram mais de 500 pessoas cada município.

Em Lindoia a vacinação no sábado aconteceu no Centro Educacional e foi destinada as segunda dose agendadas para o período de 4 a 12 de setembro. Agendada para ocorrer a partir das 8 horas, o local da vacinação chegou a ter fila, com pessoas chegando antes do horário, com medo de não serem contempladas com as doses.

Segundo a Diretoria Municipal de Saúde, 800 doses Astrazeneca estavam destinadas ao Mutirão da Vacinação no sábado, que também atendeu a 3ª dose, ou seja a dose de reforço, para pessoas de mais de 90 anos. A cidade antecipou a 3ª dose devido aos feriados de 7 e 8 de setembro e o ponto facultativo do dia 6.

Mais de 570 recebem segunda dose da AstraZeneca/Oxford em Serra Negra

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou neste sábado 578 pessoas contra a covid-19 com a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford, no Centro de Convenções.

Esse público tomaria as doses entre os dias 8 de 10 de setembro, mas teve a oportunidade de antecipar a imunização neste sábado, mediante retirada de senhas na última quinta-feira, 2, na Praça Sesquicentenário, uma vez que próxima semana haverá grandes quantidades de segundas doses de diferentes imunizantes a serem aplicadas.

A retirada de senhas na quinta-feira contemplou agendamento também da segunda dose da AstraZeneca para a próxima segunda-feira, 6. No mesmo dia, quem receberia segunda dose da Pfizer entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro poderá se dirigir diretamente ao Centro de Convenções para se vacinar, a partir das 11h00.

A Secretaria de Saúde de Serra Negra destaca que a campanha Vacinação Solidária continua. Quem quiser poderá colaborar com a campanha do Fundo Social de Solidariedade, doando 1 kg de alimento não perecível e/ou produtos de higiene, que serão encaminhados às famílias em situação de vulnerabilidade.

Fotos: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/09/02/jovem-de-24-anos-e-confirmada-com-variante-delta-em-aguas-de-lindoia/