Covid: “Corujão da Vacinação” atende 110 moradores em Serra Negra

A Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, informou nesta quinta-feira, dia 12, que na noite desta quarta-feira, dia 11, o “Corujão da Vacinação”, atendeu 110 moradores com doses da imunização contra Covid-19.

O “Corujão da Vacinação” aconteceu no Centro de Convenções. O intuito foi atender o público de 25 a 40 anos que não foi tomar a primeira dose nos dias oferecidos e no horário habitual (das 8h00 às 16h00). Foram 110 moradores vacinados das 18h às 22h.

Segundo a Secretaria de Saúde, a maioria das pessoas não pode ir em função de compromissos profissionais, como foi o caso de Cauê Felipe da Cunha Bernardo, de 26 anos.”Não pude vir no começo e para mim esse horário foi muito bom porque trabalho até tarde”, afirmou.

“Muito bem organizado e rápido”, elogiou Jayne Rocha Luiz a respeito do atendimento dos profissionais de saúde no Centro de Convenções.

“Não tem muita gente e há distanciamento e segurança garantidos, com todos usando máscaras e álcool gel à disposição”, acrescentou Karina Fernandes da Silva.

Os jovens moradores de Serra Negra que se vacinaram nesta quinta-feira a noite também destacaram a importância da imunização. “A vacina é um cuidado individual, mas também social e é importante que todos se vacinem”, comentou Eduardo Ferreira de Souza.

18 a 24 anos

Também nesta quarta-feira, dia 11, foi o início da vacinação dos moradores de Serra Negra de 18 a 24 anos. Mais de 1300 pessoas nessa faixa etária já retiraram as primeiras senhas, distribuídas no dia 10, para serem vacinadas até sexta-feira, 13 de agosto.

Segundo a Secretaria de Saúde, novos chamados para este grupo etário de moradores acontecerão nos próximos dias.

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/08/11/lindoia-agenda-vacina-contra-covid-19-para-pessoas-com-18-anos-ou/