Feira de Artesanato “Quintal” agora é permanente

Inauguração da Feira foi um sucesso!!! Trabalhos de artistas regionais são expostos para venda no Shopping Uniminas, das 9 às 16 horas, todos os sábados

A Feira de Artesanato “Quintal”  foi inaugurada no sábado, dia 24, em Águas de Lindoia e movimentou o Shopping Uniminas, tornando agora um evento permanente aos sábados. Os produtos da feira também podem ser encontrados na loja Varal do Quintal, de terça a sexta, das 10h00 as 18h00

A Feira de Artesanato “Quintal”, proporciona também aos moradores e turistas uma nova opção de entretenimento aos finais de semana, atendendo todo o Circuito das Águas. A proposta do empreendimento foi idealizada por Marcos Rizzi, proprietário de uma das Lojas do Shopping Uniminas. Ele teve por base as feiras da Praça Benedito Calixto e dos bairros do Bexiga e da Pompéia que frequentava quando morava em São Paulo, e de feiras internacionais como a da Recoleta, em Buenos Aires, e outras visitadas na Europa.

A Feira de Artesanato “Quintal” reúne artesãos regionais com o intuito de fomentar o setor de arte e cultura da cidade. Além da Feira, aos sábados, das 9h00 às 16h00 horas, os artesãos contam com o suporte de uma Loja permanente, a Varal do Quintal, sob a direção da Mirian Afonso, que foi responsável pela prospecção dos artesãos e curadoria dos produtos que serão expostos e comercializados na Feira de Artesanato “Quintal”.

Confira os Flashes da inauguração da loja no último sábado:

Serviços

A Feira de Artesanato “Quintal” tem entrada gratuita. Os artigos encontrados para vendas são: bolsas feitas de crochê, de fio de malha, de barbante e tecido reciclado, bonecas de pano, tapetes arraiolos, toalhas e panos de prato bordados, quadros, mosaicos, peças decorativas feitas com pneus, macramês, mandalas, sousplats, jogos americanos, além de peças de madeira esculpidas e até móveis de demolição e antiguidades.

Uniminas

O Shopping Uniminas possui restaurante, estacionamento, banheiros e segue todos os protocolos de prevenção à COVID-19 , com destaque ao uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool-gel nas barracas e organização de fluxo de circulação de pessoas para evitar aglomerações.

Para expor na Feira de Artesanato “Quintal”

Quem tiver interesse em expor na Feira de Artesanato “Quintal” deve entrar em contato pelo Instagram da loja @varaldoquintal ou pelo telefone (11) 96899-4192 (Mirian). A loja funciona de 3ª a 6ª feira, das 10h00 às 18h00.  O Shopping Uniminas fica na Rodovia Eng. Geraldo Mantovani, 3333 – Águas de Lindóia (SP)

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja Também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/07/28/aulas-da-rede-municipal-voltam-na-segunda-feira-2-em-aguas/