Amparo reduz mortes por Covid-19 em 90%

A Secretaria de Saúde de Amparo divulgou nesta segunda-feira que do dia 21 ao dia 27 de junho, Amparo registrou duas mortes por Covid-19, ou seja, 90% a menos do que o registrado na semana anterior. Isso porque, entre os dias 13 e 20 de junho, a cidade registrou 20 mortes pela doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde, esta redução de 90% no número de mortes é resultado das medidas restritivas determinadas pela Prefeitura no início do mês de junho, com redução da circulação de pessoas e aglomerações.

Os profissionais da Saúde analisam que tais medidas contribuíram muito para a redução no número de moradores de Amparo internados nos hospitais e também no número de casos da doença na cidade.

Além disso, a vacinação contra a Covid-19 em Amparo está acelerada, e 57% do público-alvo da vacinação já foi imunizado pelo menos com a primeira dose da vacina.

Com isso, segundo a Secretaria de Saúde,  acredita que após esses 90% de redução de mortes em uma semana, a tendência é que os casos positivos em Amparo diminuam também, cada vez mais.

“A população deve continuar usando máscaras e mantendo o distanciamento social para evitar que a situação da Covid-19 em Amparo não volte a se agravar”, destaca o informe da Prefeitura encaminhado a imprensa com a informação da redução de 90% das mortes.

Números Covid-19

O Boletim da Covid-19, de 28 de junho de 2.021, de Amparo aponta 63 novos casos confirmados, totalizando os casos confirmados desde o início da pandemia para 6.871 e o número de casos recuperados em 6.440. Nesta segunda-feira, houve 34 novos casos curados.

Em tratamento hoje são 215 pessoas, sendo 173 em isolamento domiciliar. Nos hospitais há 42 internados de Amparo. Também há 23 pessoas de outras cidades internadas em hospitais amparenses.

A Santa Casa Anna Cintra tem 80% de ocupação na UTI. Na Enfermaria a taxa de ocupação é de 40%. Na BPA, a taxa de ocupação é de 100% na UTI e 75% na Enfermaria. O Hospital de Campanha tem 100% de ocupação na UTI. Na Enfermaria, a taxa de ocupação é de 43%

As pessoas que aguardam exames para coronavírus são 144 pessoas. Desde o início do enfrentamento, 8.171 exames foram descartados para a doença.

Há 755 pessoas isoladas com síndromes gripais. Contatos Isolados, que são pessoas que moram na mesma residência de onde está o caso suspeito ou confirmado totalizam 2.642.

O Total de óbitos desde o início da pandemia é 216. Hoje, dois novos óbitos foram confirmados: uma mulher, de 66 anos, com comorbidades. Faleceu em 10 de junho, fora do município e um homem, de 42 anos, sem comorbidades, que faleceu em 25 de junho, na Beneficência Portuguesa.

Foto: Divulgação PM de Amparo

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/27/sp-recebe-1-milhao-de-doses-da-vacina-do-butantan-na-terca/