Serra Negra realiza 312 testes de covid-19 no Campo do Sete

Durante toda a quarta-feira, 23, uma equipe da Prefeitura de Serra Negra permaneceu na EMEB Professor Durval de Paula Chagas à disposição dos moradores do Campo do Sete, áreas próximas, para que pudessem fazerem testes contra a Covid-19.

Segundo dados da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Serra Negra, ao todo, 312 cidadãos tiveram sangue coletado, e um caso de Covid-19 foi confirmado.

A pessoa que testou positivo foi encaminhada, de ambulância, para a USF Dr. Francisco Vicente Braga, o Covidário de Serra Negra, para orientação médica e demais providências.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a testagem é importante para o monitoramento da doença e conhecimento do número de infectados. A testagem ajuda no balizamento dos prognósticos da infecção e adoção de medidas de prevenção.

Desde o início de junho, a Prefeitura de Serra Negra, por meio da Secretaria de Saúde, tem realizado testes em massa na população.

Programação

Nesta semana, de 21 a 26 de junho) os testes Covid-19 ainda ocorrem nos seguintes locais:

  •  Quinta-feira (24/06) – Igreja de Cristo Pentecostal (Colina dos Ipês)
  •  Sexta-feira (25/06) – EMEB Profª Aracy Sodré Marchi (Posses e adjacências)
  • Sábado (26/06) – EMEB Rosalba Perondini Salomão (Alto das Palmeiras).

A Secretaria de Saúde não informou o horário de funcionamento destes postos de testagem volante.

Testagem covid-19

A testagem Covid-19 em massa, como forma de diminuir a propagação do vírus, é uma estratégia comprovadamente eficaz se focada em escala e rapidez, pois oportuniza a identificação do transmissor e o isolamento oportuno.

Segundo alguns infectologistas, é importante testar toda população para minimizar a subnotificação, entender a prevalência da doença em cada região para que as decisões individuais e em saúde pública sejam mais oportunas e assertivas.

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/24/abafadores-de-fogo-sao-construidos-em-oficina-realizada-em-amparo/