Águas de Lindoia aplica a dose 10 mil da vacina Covid-19

Monte Alegre do Sul está no topo do ranking de Aplicação de Doses por Distribuição e Amparo lidera a Aplicação 1ª Dose por Percentual de População

Luis Carlos Souza Bueno, de 47 anos, foi a pessoa que recebeu a dose 10 mil da vacina contra a Covid-19 em Águas de Lindoia. Ele mora no Bairro dos Francos. A vacinação na cidade acontece nesta quarta-feira (23) para pessoas com idades entre 47 e 49 anos de idade.

Embora tenha a marca de 10 mil vacinas aplicadas, Águas de Lindoia está na penúltima colocação no Ranking de Aplicação das Dose Distribuídas, conforme o Programa de Imunização do Governo de São Paulo – PEI, no vacina já sp. A cidade já vacinou 40,73% da população, levando em conta a 1º dose. No tocante a quantidade de pessoas vacinadas, Águas de Lindoia está no 3º lugar no Circuito das Águas no Ranking de Percentual da População imunizada. Veja gráfico abaixo, com informações desta quarta-feira (23), às 11 horas.

 

 

 

De todas as nove cidades que integram o Circuito das Águas Paulista, Monte Alegre do Sul é a cidade que mais vacinou contra a Covid-19, considerando o Ranking de aplicação por distribuição do Plano Nacional de Imunização – PEI . De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, Monte Alegre do Sul aplicou 98,36% das doses recebidas e já tem 40,50% da população geral vacinada, pelo menos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Amparo é a cidade que mais vacinou contra a Covid-19, considerando a porcentagem da população geral. De acordo com o vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, Amparo já tem 41,14% da população geral vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. E é a segunda cidade no ranking de Aplicação por Distribuição, com 98,05% das doses recebidas aplicadas.

Considerando a população maior de 18 anos, que são as pessoas atualmente elegíveis pelo Plano Nacional de Imunização para serem vacinadas, Amparo já imunizou mais da metade do público-alvo. Já foram aplicadas na cidade 40.981 doses da vacina,.

Lindoia aparece na 3º colocação entre as cidades do Circuito das Águas no Ranking da Aplicação por Distribuição.  A cidade recebeu 4062 dose e já aplicou 3862 doses, ou seja, 95,08% de aproveitamento. No tocante ao percentual de população Vacinada, Lindoia tem 34,12% da sua população imunizada com a primeira dose da vacina e está a frente apenas de Jaguariúna e Pedreira.

Já Serra Negra está na 4º colocação entre as cidades que mais aplicaram as doses recebidas pelo PEI, com a utilização de 94,32% das doses recebidas. Serra negra é segunda cidade no ranking de percentual de população vacinada ao menos com a 1º dose da imunização contra Covid-19, com 40,86% da sua população vacinada.

Luis Carlos Souza Bueno, de 47 anos tomou a vacina Covid-19 10 mil em Águas de Lindoia

Foto: Divulgação PMAL/ L.Tucci

 

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/22/pm-de-aguas-de-lindoia-localiza-garoto-autista-desaparecido/