Homem é preso nas Casas Populares por violência doméstica

A Polícia Militar de Águas de Lindoia – PM, prendeu, no sábado (19), VLRM, por violência doméstica. A prisão aconteceu na Rua Elvira Alves de Souza, em Águas de Lindoia, às 23h30.

Segundo os relatos da PM, os policiais forma Solicitados via Copom para atendimento de Ocorrência de Violência Doméstica com indivíduo com faca.

Ao chegarem ao local dos fatos, a equipe avistou o indiciado, VLRM do lado de fora da sua residência, sendo que ele apresentava está alterado emocionalmente e  ter ingerido bebida alcoólica.

Ao ser abordado pelos policiais militares, VLRM alegou que tinha se desentendido com sua esposa e naquele momento estava com intenção de matá-la com uma faca.

Ainda segundo os relatos dos policiais, VLRM foi perguntado sobre onde estava a referida faca e informou que tinha dispensado. Os policiais tentaram localizar a faca, porém sem êxito.

Ao tentarem contato com a vítima, no caso a esposa de VLRM, os policiais foram informados que ela estava trancada em sua residência com seus filhos e que VLRM estava ameaçando entrar para matá-la com uma faca.

Segundo a vítima, com a chegada da equipe da PM, VLRM  não teve tempo de atacá-la.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão para VLRM. Ele foi algemado para  a preservação da integridade física da equipe da PM e dele.

O indiciado foi conduzido para o Plantão da Polícia Civil, na Delegacia de Serra Negra, onde o Delegado de Plantão ratificou a voz de prisão de Violência Doméstica/Ameaça e o indiciado ficou à disposição da justiça.

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com 46 artigos distribuídos em sete títulos, ela cria mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em conformidade com a Constituição Federal (art. 226, § 8°) e os tratados internacionais ratificados pelo Estado brasileiro (Convenção de Belém do Pará, Pacto de San José da Costa Rica, Declaração Americana dos Direitos e Deveres do Homem e Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher).

Foto: Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/20/gcm-de-socorro-e-fiscalizacao-acabam-com-rave-e-apreende-drogas/