Lindoia vacina 400 pessoas de 43 anos + contra Covid em 5 horas

Lindoia aplicou a vacina contra Covid, neste sábado (19), em 400 pessoas de 43 anos +, em tempo record na cidade, em apenas 5 horas, das 8 às 13 horas.

A Vacinação foi encerrada, segundo informações da Diretoria de Saúde,  porque o lote disponível acabou, mas continuará durante a próxima semana, porém, somente para agendados pessoalmente na UBS ou pelo link www.delta-informatica.net/cadastro_covid19

Segundo a Diretoria de Saúde de Lindoia, as vagas serão liberadas a medida que forem recebidas novas doses da vacina Contra Covid-19.  As doses aplicadas foram da AstraZeneca.

A Diretoria de Saúde de Lindoia anunciou também, que a vacinação deste sábado foi uma antecipação da vacinação das pessoas com 43 anos ou +, em uma semana do calendário do Governo do Estado de São Paulo que prevê a imunização de 43 a 49 anos,de  23 a 26 de junho.

Nesta segunda feira (21) está prevista a chegada em Lindoia de 170 doses. Ainda não se sabe o tipo da vacina e ao longo da semana outro lote deve chegar também. Com base nesses prognósticos, o diretor de Saúde, João Henrique Pinto de Oliveira acredita que a imunização atenda 40 anos ou + no próximo sábado (26).

O diretor de Saúde avaliou como sucesso a vacinação deste sábado, pois com quatro aplicadores e uma equipe reduzida foi possível imunizar 400, em apenas 5 horas. Ele agradeceu o trabalho de voluntários e do pessoal da Saúde que trabalham intensamente durante a pandemia.

Para receber a imunização é necessário levar um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. Na hora da checagem dos dados, é possível que acessem dados de histórico médico na Saúde de Lindoia entre outros dados para evitar pessoas de outras cidades na vacinação de Lindoia

Segundo a Diretoria Municipal de Saúde, é preciso que a população compreenda a importância da imunização contra a Covid-19, como forma de diminuir o agravamento da pandemia na cidade.

Vacinação aconteceu no Centro Educacional

Prefeito foi imunizado contra Covid-19

O prefeito de Lindoia, Luciano Lopes (PSDB), foi imunizado neste sábado (19) com a primeira dose da vacina contra Covid-19. Ele seguiu os protocolos de vacinação, enfrentou a fila e foi vacinado entre os últimos do lote disponibilizado.

Em suas redes sociais, Luciano Lopes se manifestou: “Recebi a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 na tarde deste sábado, 19 de junho aqui no Centro Educacional. Diante de tudo o que a gente vem enfrentando, é com muita alegria que se vivencia esse momento, que a vacina chegue logo para todos…”

Luciano Lopes agradeceu aos profissionais da Saúde de Lindoia:

“Agradeço aos profissionais da saúde de Lindoia, que tem sido verdadeiros guerreiros nesse período, com organização e seguindo as determinações conseguimos por duas semanas seguidas antecipar as faixas-etárias. É um momento muito esperado e também de realização, com o avanço da vacinação e com o planejamento iremos buscar a melhor forma para a retomada”

Luciano Lopes tomou a 1ª dose da AstraZeneca, neste sábado

Foto: Divulgação / Reprodução

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/06/19/policia-de-socorro-prende-tres-com-9876-kg-de-cocaina-na-rodoviaria/