Hospital de Campanha recebeu primeiro paciente na segunda-feira (12)

Na segunda-feira (12) o Hospital de Campanha anexo à Beneficência Portuguesa de Amparo (BPA) recebeu o seu primeiro paciente Covid-19. A estrutura foi montada em 10 dias pela Prefeitura Municipal de Amparo e BPA, contando com 16 leitos de enfermaria e quatro leitos de UTI.

O Hospital de Campanha (HC) conta com os serviços de infectologia da médica Tânia Lossavaro, do responsável técnico da UTI, do médico André Fontana e do coordenador dos plantões médicos, Caio Ruiz.

Quanto ao funcionamento, o HC conta com médico presencial, fisioterapia e serviço de higiene 24 horas e uma equipe de 47 profissionais entre: enfermeiros, técnicos, higiene, recepcionista, assistente de farmácia, lavadeiras, copeira e cozinheira.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, todos os itens necessários para o funcionamento e atendimentos hospitalares estão disponíveis no HC: respiradores, cardioversor, eletrocardiograma, carrinho de emergência.

A equipe foi treinada e está preparada para receber os pacientes. Todos os testes para a redução de falhas foram feitos nos equipamentos e fluxos.

O ambiente do HC é todo climatizado e também possui sala de descanso para os funcionários e uma área de convívio para os pacientes com um sofá confortável e TV.

A estrutura também conta com expurgo, farmácia, depósito de materiais de limpeza, almoxarifado, vestiário e rouparia.

A administradora da BPA, Patricia Lenci explica que a gestão de toda a parte operacional será feita pela BPA, desde o preparo das refeições para os pacientes e funcionários, até a lavagem de toda a rouparia. “O HC será um hospital independente, mas a BPA dará todo o suporte necessário para o seu funcionamento”.

 “A equipe da BPA cuidou de todos os detalhes com muito carinho e profissionalismo. Não medimos esforços para entregar o HC no prazo definido e também para reestruturar nossos serviços com o intuito de atender a essa nova demanda”, disse Patrícia.

Fotos: Divulgação / Labs Comunicação

Veja Também

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/04/08/aguas-de-lindoia-faz-contratacao-temporaria-de-tecnico-de-enfermagem/