Puro Samba faz live solidária e relembra o ritmo dos anos de 1990

Os anos 1990 foram marcados pela ascensão de diversos grupos de pagode no Brasil: Raça Negra, Exaltasamba, Só Pra Contrariar, Molejo, Negritude Júnior, Os Travessos, Katinguelê são alguns exemplos da extensa lista, e em Águas de Lindoia, o Puro Samba teve destaque especial.

O Puro Samba comemora seus 25 anos numa live solidária, a Live das Águas, na próxima sexta-feira, 04 de Junho, em prol das famílias carentes de Águas de Lindoia.

História

O Grupo Puro Samba surgiu em 1996, e em pouco tempo já se apresentava em diversos lugares da região. Era a banda que atraía público e seguia o ritmo dos pagodes e das rodas de batucada que contagiava a juventude e as casas noturnas.

A Banda Puro Samba teve três formações e perdurou até meados de 2004. Segundo Cristiano Bueno, um dos integrantes e atual Secretário de Esportes e Juventude de Águas de Lindoia, a expectativa em torno da live está sendo muito grande, principalmente reunir todos aqueles que fizeram parte do projeto Puro Samba para uma apresentação.

“Não temos muito material sobre aquela época, mas as lembranças são de muitas emoções e de alegria”, comenta.

A live ajudará pessoas que passam por necessidades na pandemia. Durante a apresentação será possível que os internautas façam doações via Pix ou até mesmo no contato do grupo. A live reúne reencontro com solidariedade.

A primeira formação da banda Puro Samba teve a seguinte formação: André, Cristiano, Pablo, Fernando, Thiago, Rodrigo, Gustavo, Tiago e Daniel. A segunda foi formada pelos seguintes integrantes: André Cristiano Pablo Fernando, Gustavo, Bruno, Romulo, Juliano, Zé Carlos, Ricardo e Clo. A terceira teve como integrantes: Cristiano, Pablo, Édson Zaza, Kadu e Clo.

Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

 

 

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/05/26/escolas-estaduais-de-sao-paulo-terao-aulas-de-turismo/