Fase de Transição do Plano SP continua até dia 31

A capacidade de ocupação dos estabelecimentos comerciais sobe para 40%

O governo estadual anunciou nesta quarta-feira (19) que a Fase de Transição do Plano SP continua até dia 31. A manutenção da Fase de Transição do Plano SP foi anunciada em entrevista coletiva do governador João Doria (PSDB). A partir de junho, o estado passará para uma nova etapa do plano, com ampliação do atendimento presencial para 6h e 22h, até 60% da capacidade de ocupação nos comércios e torque de recolher de 22h às 5h.

Na Região, o Departamento Regional de Saúde 7 (DRS-7), com sede em Campinas (SP), foi mantido, junto com todo o estado, na Fase de Transição do Plano SP, uma alternativa criada entre as fases vermelha e laranja, a Fase de Transição do Plano SP foi implantada em 18 de abril e já foi flexibilizada em diversos momentos.

Saiba as regras vigentes de 24 a 31 de maio

  • Atividades comerciais: atendimento presencial entre 6h e 21h
  • Atividades religiosas: atividades presenciais individuais e coletivas
  • Serviços gerais (restaurantes, cultura, salões de beleza, academias): Atendimento presencial entre 6h e 21h
    Até 40% da capacidade de ocupação dos estabelecimentos
  • Toque de recolher de 21h às 5h

Regras a partir de 1 de junho

  • Atividades comerciais: atendimento presencial entre 6h e 22h
  • Atividades religiosas: atividades presenciais individuais e coletivas
  • Serviços gerais (restaurantes, cultura, salões de beleza, academias): Atendimento presencial entre 6h e 22h
    Até 60% da capacidade de ocupação dos estabelecimentos
  • Toque de recolher de 22h às 5h

Casos e internações

Segundo o portal G1, a  nova flexibilização da quarentena ocorre em meio ao aumento de 11% dos casos de Covid-19 entre a 18ª e 19ª semanas epidemiológicas da pandemia. A 19ª semana, encerrada em 15 de maio, teve 12.573 novos registros em todo o estado. Já a anterior fechou com o 11.320 novos casos.

Em relação às internações, o crescimento foi de 2,6%. A semana 19 teve 2.303 pacientes internados, enquanto a anterior fechou com 2.244.

Coordenador executivo do Centro Estadual de Contingência da Covid-19, João Gabbardo afirmou nesta quarta-feira que prevê uma “situação de estabilidade e possível aumento” dos números da pandemia para as próximas quatro semanas. Segundo ele, o crescimento será pequeno e com redução de casos graves a partir do avanço da imunização.