Mais uma queimada no Monte Belo é controlada

A Defesa Civil de Águas de Lindoia, com apoio do SAAE Ambiental e do Corpo de Bombeiros de Lindoia, conseguiu conter mais um foco de queimada no Monte Belo, em Águas de Lindoia. O fogo começou por volta das 15h30 e foi contido às 16h30.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Eduardo D´Aragona, esta é a quarta vez no ano que os voluntários da pasta atuam para conter queimada no bairro.

Na tarde de hoje, além dos técnicos da Defesa Civil de Águas de Lindoia e voluntários, os brigadistas o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Ambiental ajudaram com o caminhão pipa e o Corpo de Bombeiros de Lindoia também esteve no local e ajudou a conter as chamas.

No dia 29 de abril, um grande incêndio foi registrado pela Defesa Civil de Águas de Lindoia, pela terceira vez em 10 dias,  na região do Monte Belo.

Segundo Eduardo D’Arangona na ocasião, o fogo provocou a queimada por volta das 15h30, foi contido e esfriada a área em duas horas. Participaram dos trabalhos de contenção os voluntários da Defesa Civil e  SAAE Ambiental de Águas de Lindoia.

“O fogo se alastrou no  Monte Belo terceira vez, em 10 dias”, destaca Eduardo, apontando para a necessidade de se preservar as áreas vulneráveis do município. Ele também alertou da necessidade de denúncia da população para evitar ações  criminosas.

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/05/17/termina-dia-28-prazo-para-isencao-de-inscricao-do-enem-2021/