Águas intensifica vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 a 11 anos

Semana tem agendamento para todas as faixas etárias, além de 1ª, 2ª e dose de reforço

A Secretaria de Saúde de Águas de Lindoia intensifica nesta semana a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 a 11 anos, além da vacinação de reforço para adultos. A ação acontece no ponto de vacinação localizado no Ginásio de Esportes da cidade entre terça-feira, dia 1º e  sexta-feira, dia 4 de fevereiro com distribuição de senhas.

Segundo a Secretaria da Saúde, serão três dias dedicados à vacinação das crianças. Veja o cronograma da vacinação contra Covid-19:

  • Na terça-feira, dia 1º, devem ser vacinadas crianças com idades entre 10 e 11 anos.
  • Na quarta-feira, dia 2, está prevista a vacinação de crianças entre 8 e 9 anos.
  • Na sexta-feira, dia 4, serão imunizadas crianças com idades entre 6 e 7 anos.

Embora a vacinação aconteça entre das 9h às 12h e das 13h às 16h, haverá distribuição de 80 senhas no período da manhã, a partir das 9h; e outras 70 para o período da tarde, com início da distribuição às 13h.

As crianças entrarão no ginásio com quantidade limitada de pessoas para não haver aglomeração, sendo que a criança a ser vacinada deverá estar acompanhada por um adulto responsável.

  • Na quinta-feira, dia 3, das 13h às 20h, haverá vacinação de adultos para primeira, segunda ou terceira dose para adultos e para primeira e segunda dose para adolescentes.

Para se vacinar é preciso realizar o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br.

No local de vacinação é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e o CPF.

Para as crianças de 6 a 11 anos, que ainda não tenham CPF, pais e responsáveis deverão ir até a agência dos Correios munidos dos documentos do menor e solicitar.

Menores de 18 anos devem apresentar a carta de autorização assinada por um responsável. O documento pode ser baixado diretamente do site da prefeitura  http://www.aguasdelindoia.sp.gov.br.  Para a dose adicional é necessário apresentar a carteirinha de vacinação anterior.

Números

Em Águas de Lindoia, até a manhã desta quinta-feira, dia 27, já haviam sido aplicadas 40.842 doses, o que representa 91,30% das doses programadas para a população lindoiense.

Do total, 16.704 pessoas tomaram a primeira dose, sendo que 15.865 receberam as duas doses. A vacina de dose única já foi aplicada em 467 pessoas e 7.806 pessoas já receberam a dose de reforço.

Os dados estão disponíveis no site  http://www.vacinaja.com.br/vacinometro que reúne dados da campanha em todo o Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação/ Reprodução / Everton Lima (IFF/Fiocruz)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/31/jornalista-pede-foto-de-placas-de-veiculos-da-prefeitura-de-monte-siao/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/01/31/gcm-de-socorro-faz-resgates-nos-deslizamentos-em-franco-da-rocha/