Conseg Lindoia comemora 20 anos de atuação ininterrupta

Nesta semana o Conseg Lindoia comemorou 20 anos de atuação ininterrupta. A manifestação foi lembrada em virtude da data 10 de maio, quando os Consegs foram criados no Estado de São Paulo, no ano de 1985 pelo Governador Franco Montoro. Os Consegs completaram nesta segunda-feira (10) 36 anos de existência.

Em Lindoia, o Conselho Comunitário de Segurança, Conseg, foi instalado em 18 de fevereiro de 1991, quando delegado Domingos de S. Fascínio deu sequência provimento a oficialização dos trâmites para as reuniões. Na época, segundo João Carlos Godoy, membro ativo do Conseg de Lindoia desde a sua instalação, e atual diretor de relações públicas do Conselho, somente 3 meses depois de criado que o Conseg se reuniu sob a presidência do delegado Oswaldo Faria Jr.

João Carlos Godoy destaca que de janeiro de 1992 a abril de 1997 foram presidentes do Conseg de Lindoia:  Antonio L. Alves; Sgto. Pedro Goulart e Humberto Ap. De G. Moreira. Depois o Conselho passou por um período de atividade e inatividade sob a presidência da Dra. Olga B. Torteli e José F. F. Dematei.

Em agosto de 2001, o delegado Rodrigo Cantador, juntamente com o Sgto. PM Pedro Goulart reativam o Conseg de Lindoia sob a presidência de Sylvio S. Parente, passando depois para João Carlos da C. Godoy, Alcindo Rafael Pinto De Oliveira, José Pereira e retornando a presidência Sylvio S. Parente que está no cargo atualmente.

O Conseg de Lindoia tem como membros natos o delegado Percival Bueno Neto, representante da Polícia Civil do Estado de São Paulo  e Sgto PM João Guilherme Jr., representando a Polícia Militar do Estado de São Paulo, respectivamente atuais Delegado de Polícia Civil e Comandante do 2o. GpPM.

“É pois a partir de agosto de 2001 que o Conseg de Lindoia se firma em suas atividades, mantidas ininterruptas até hoje, apesar da pandemia, graças a um pequeno grupo de cidadãos. Agradecemos a participação desse grupo e convidamos a outros a se unirem a nos”, destaca João Godoy.

Foto: Divulgação