Monte Sião: Rua do Tanque se transforma em Rua dos Guarda-chuvas

Em Monte Sião uma das novidades da temporada é a transformação da Rua dos Tanques em Rua dos Guarda-chuvas. Localizada a 200 metros da igreja Matriz, Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, a Rua do Tanque tornou-se um dos pontos de atração turística da cidade desde sexta-feira (7).

A Rua dos Guarda-chuvas encanta os visitantes pelo colorido e pela moldura que forma com a paisagem natural ao fundo. Os guarda-chuvas são atrativos, tem o objetivo de chamar a atenção dos visitantes, e consumidores para o Bairro Bela Vista.

Segundo a empresária Sônia Aparecida de Almeida, o “Centro de Moda Bela Vista”, investiu R$ 8 mil para a ação. Foram comprados 150 guarda-chuvas e as despesas foram custeadas por dez empresários. “Nossa intenção é atrair turistas e movimentar os negócios na estação mais movimentada do ano”, comenta

guarda-chuvas
Paisagem bucólica de Monte Sião contrastam com as cores da Rua dos Guarda-chuvas (Divulgação)

A iniciativa foi desenvolvida pelo “Centro da Moda Bela Vista” formado por lojistas, empresários do ramo de malharias e de serviços do bairro Bela Vista.

Os guarda-chuvas são novos, adquiridos especificamente para o projeto de decoração e foram organizados para que a cidade tivesse um lugar em que as pessoas se encantassem com as cores e as nuances entre céu, luz do Sol, paisagem verde dos morros e o movimentação de transeuntes durante a temporada.

O artista Woodrow foi contrato pelos empresários para fazer o trabalho de criação artística. A Rua dos Guarda-chuvas tem autorização da Prefeitura de Monte Sião para ser realizada adequações no espaço público e não interfere na fiação das empresas concessionárias de luz e internet.

Woodrow  também é um dos responsáveis pela execução do projeto do Ônibus do Receptivo Turístico, o ônibus mais charmoso do Brasil, outra ação que mobiliza o turismo em Monte Sião neste ano de 2021.

Foto: Guia de turismo da Muralha Tour, de São Paulo (SP), se encanta com o colorido da Rua dos Guarda-chuvas (Divulgação)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/04/25/monte-siao-receptivo-turistico-inaugura-4a-roupagem/