Covid-19: região recebe vacinas para 2ª dose de educadores

Lotes são para profissionais da Educação, pessoas com 60, 61, 62 anos e  profissionais da Saúde

As cidades da região recebem hoje vacinas Covid-19 para 2ª dose de educadores, de pessoas com 60, 61 e 62 anos e profissionais da Saúde. A Diretoria Regional de Saúde (DRS) em Campinas (SP) entrega nesta terça-feira (4), dois lotes de vacinas Covid-19.

As vacinas serão destinadas à aplicação das primeiras e segundas doses em grupos distintos: idosos de 60, 61 e 62 anos, profissionais da Saúde e profissionais da Educação.

A remessa para profissionais da Saúde grupo de frente e de outras funções é de doses da vacina de Oxford /AstraZeneca.

Já a vacinação dos profissionais da Educação, 1ª e  2ª, é  CoronaVac, que deveria ter sido entregue até sábado (1º de maio). De acordo com o governo do estado,  1,8 milhão de doses de vacinas foram enviadas aos municípios paulistas, mas não foi especificado se são todas da CoronaVac. Para a regional de Campinas (DRS-7) foram enviadas 208,6 mil doses.

O estado informou que as doses CoronaVac distribuídas agora são para a imunização de idosos de 60 a 62 anos, prevista para ter início nesta semana. O calendário de vacinação tem variação, de acordo com a programação dos municípios.

Em Lindoia, segundo a Diretoria de Saúde, já anunciou o início da vacinação para pessoas com 62 anos. Eles também estão fazendo agendamentos dos profissionais da Saúde, primeira dose e segunda dose dos profissionais da Educação.

Em Águas de Lindoia, na manhã desta terça-feira, ainda não havia informações sobre a chegada dos novos lotes. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Águas de Lindoia ficou de confirmar a informação ao longo do dia.

Os lotes estão distribuídos em doses para primeira aplicação (D1) e segundas doses (D2). Veja as tabelas abaixo:

 

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/05/03/gil-libera-servicos-nao-essenciais-das-6h-as-20h/