Lindoia aposta em evento para Guiness Book como divulgação da cidade

Wandemberg Marques enfrenta o desafio é copiar a Bíblia em apenas 40 dias

A Estância de Lindoia aposta em evento para Guiness Book como divulgação da cidade e atrativo turístico.

O religioso Wandemberg Marques visitou Lindoia nesta quarta-feira (28). Ele confirmou que o evento irá ocorrer entre os dias 15 de maio a 23 de junho, com divulgação e transmissão ao vivo pelas redes sociais. Seu desafio é copiar a Bíblia em apenas 40 dias.

Wandemberg Marques esteve na sede da Prefeitura Municipal de Lindoia, com o prefeito Luciano Lopes (PSDB). Ele presenteou o chefe do Executivo com uma camiseta do projeto que irá realizar na cidade.

Trata-se de uma tentativa para ingressar no Guiness Book (Livro dos Recordes) como o Mais Rápido Copista da Bíblia, ou seja, copiar todo o conteúdo do extenso livro, em apenas 38 dias.

Segundo a asssessoria de imprensa da Prefeitura de Lindoia, os diretores de Turismo, Pamela Cristina Moreira Ramalho e de Esportes, Antônio Henrique Corsi, acompanharam Wandemberg por em visitas a cidade. Eles conseguiram a hospedagem do desafiador do Guiness Book, em forma de cortesia, para que recorde seja conquistado na cidade.

Guiness Book
Wandemberg Marques esteve na sede da Prefeitura Municipal de Lindoia, com o prefeito Luciano Lopes (PSDB) e o presenteou com uma camiseta do projeto que irá realizar na cidade (Divulgação)

Desafio Guiness Book

Segundo apurado, nos últimos anos, Wandemberg Marques tem percebido um distanciamento das pessoas com a leitura e intimidade com Bíblio, o Livro Sagrado, que segundo ele, é o manual de sobrevivência da humanidade, pois “do Gênesis ao Apocalipse, há tudo que precisarmos para viver e pode ser encontrado na Palavra de Deus, e o interessante de tudo isso: de forma muito atual”.

Ele então pensou em despertar as pessoas para que voltem a ter intimidade com este livro e, resolveu criar um desafio de escrever manualmente a Bíblia toda em 40 dias.

O Guinness World Records surgiu como oportunidade divulgar a ação e de incentivar a leitura da Bíblia.

Para que a seja aceita, necessário copiar a Bíblia, sendo os 39 Livros do Antigo Testamento e os 27 Livros do Novo Testamento, ou seja, a Bíblia inteira à MÃO em 38 dias. Ele pretende realizar a tarefa em um hotel, de 15 de maio a 23 de junho