Águas de Lindóia e Serra Negra fazem ações para aquecer quem não tem agasalho

Aguas de Lindoia e Serra Negra fazem ações para aquecer o Inverno de quem não tem agasalho. As ações visam acolher pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade e contam com a doações da comunidade.

Águas de Lindoia iniciou na segunda-feira, dia 26, as arrecadações para a Campanha do Agasalho 2021. As caixas de coleta estão sendo colocadas em diversos pontos da cidade (confira a lista). Realizada anualmente, a campanha contempla centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social no município com a doação de roupas e cobertores.

Para colaborar, basta levar as doações a um dos pontos de coleta. É muito importante que as roupas estejam limpas e em bom estado de conservação.

Roupas e calçados infantis também são muito bem-vindos pois há sempre muita procura desses itens por parte das famílias assistidas pela Campanha.

As doações são entregues para as famílias integrantes dos programas sociais Bolsa Família, Renda Cidadã e Viva Leite que se inscrevem junto ao Fundo Social para participarem da Campanha.

A Campanha do Agasalho é realizada pelo Fundo Social de Solidariedade e neste ano conta também com o apoio do Rotary Club de Águas de Lindoia e Associação Aracy Boucalt.

Os pontos de coletas são: No Centro – Fundo Social de Solidariedade, Banco Bradesco, Banco do Brasil, Supermercado Rofatto e Supermercado Orru; no Bela Vista – Centro de Convivência “José Alves de Andrade” e Mercado do Hélio; no Bairro dos Francos – Supermercado Santo Expedito, nas Casas Populares – Centro de Referência de Assistência Social – CRAS

 

Fundo Social e Quadradinhos de Amor são parceiros em Serra Negra

agasalho

Está em andamento a ‘Campanha Alento de Carinho’, parceria entre o Grupo Quadradinhos de Amor e o Fundo Social de Solidariedade de Serra Negra que visa produzir e doar gorros e cachecóis para crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

Os beneficiários iniciais serão alunos considerados em situação de vulnerabilidade, mas o objetivo é produzir um gorro e um cachecol para 1.550 estudantes.

Atualmente, o Grupo Quadradinhos de Amor tem 100 voluntárias trabalhando para essa finalidade. A coordenadora Mônica Conti Lopes informou que todas as tricoteiras e crocheteiras que quiserem estão convidadas a participar.

“Nossa maior dificuldade é conseguir novelos de lã. Vamos fazendo com o que compramos e o que recebemos de doação”, disse Mônica.

Interessados em doar lã ou participar tricotando podem procurar a Motopeças Zanona, à Avenida Juca Preto 278; Dora Bolsas, à Rua Coronel Pedro Penteado, 310 – loja 6 e 7 ou a Sapataria Godoy, à Rua 9 de Julho 278. Também é possível fazer contato pelo e-mail: http://[email protected].

Ao Fundo Social caberá fazer a distribuição do que for produzido. “Se você sabe tricotar ou crochetar junte-se a essa gente do bem. Tenho certeza de que será mais uma parceria de amor e que poderá aquecer muitas crianças”, disse a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Deborah Chedid.”

Foto: Supermercado Rofatto é um dos pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho de Águas de Lindoia (Divulgação)

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/04/28/bloqueio-solidario-arrecada-produtos-de-limpeza/