Águia da PM socorre bebê de 5 meses vítima de acidente de trânsito

Na manhã desta quinta-feira (22) o helicóptero Águia 7, da PM de Campinas, foi acionado para ocorrência de Resgate na cidade de Itatiba (SP), de um bebê de 5 meses, vítima de um acidente de trânsito. Também foi socorrida a mãe da criança.

Segundo informações da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) a ocorrência foi de um capotamento de veículo, em que uma criança de cinco meses de vida foi arremessada por uma distância de aproximadamente cinco metros.

O médico e o enfermeiro de Voo prestaram os atendimentos em solo juntamente com uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros. Após estabilizadas, as vítimas foram transportadas para o Hospital Universitário São Francisco de Assis, em Bragança Paulista.

Segundo o parecer médico, mãe e filha apresentam quadros clínicos estáveis.

Esta é mais uma ação de regaste do Águia. No dia 09 de março, deste ano, a Base de Aviação de Campinas recebeu um chamado da GCM de Jaguariúna solicitando apoio do Helicóptero Águia para localização de uma senhora de aproximadamente 76 anos com problemas mentais a qual teria se perdido em zona de mata.

Diante da solicitação os policiais decolaram e iniciaram as varreduras nos possíveis locais onde a vítima poderia ser localizada. Após aproximadamente 40 min de voo a equipe do Águia 09 logrou êxito na localização da senhora que estava desorientada e com a saúde debilitada. Ela foi atendida pela equipe do Samu para receber os primeiros socorros e depois encaminhada para atendimento especializado.

veja imagens do resgate: https://youtu.be/858brFhycYU

Foto: Divulgação PMESP reprodução