Águas de Lindoia inaugura na segunda (26) agência do Sebrae Aqui

Agência oferece consultoria a pequenos e médios empresários e cursos de capacitação gratuitos

Águas de Lindoia inaugura na segunda (26)  a agência do Sebrae Aqui. A iniciativa visa assegurar mais apoio aos empresários na retomada da atividade econômica no pós-pandemia.

A inauguração sela a união de ações da Prefeitura de Águas de Lindoia e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas – Sebrae/SP que irão inaugurar a agência do Sebrae Aqui do município. A solenidade contará com a presença do prefeito Gil Helou (PSDB), do Secretário de Turismo, Lauro Franco, e do Coordenador da Agência local, Claudio Tozzi Bernardino, além do Diretor do Sebrae paulista, Guilherme Campos.

O evento está agendado para ser realizado na segunda-feira, dia 26, online por meio da página da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com.br/prefeituradeaguasdelindoia) a partir das 10h.

A Agência Sebrae Aqui de Águas de Lindoia está instalada no Paço Municipal (Rua Profa. Carolina Froes, 321 – Centro) e conta com duas agentes capacitadas para oferecer consultoria e apresentar cursos e soluções aos empresários do município. Diversos cursos estão sendo planejados, não apenas para o setor de turismo, mas para fortalecer, e desenvolver qualquer tipo de pequena e média empresa.

“A agência do Sebrae em Águas de Lindoia vai ajudar aos empresários e favorecer o fortalecimento do nosso comércio, em especial após este período mais grave que tivemos da Pandemia em todo o país e agora com a retomada das atividades econômicas. Nosso objetivo é dar todo o suporte para que o comércio se desenvolva, cada vez mais, gerando mais emprego e renda na cidade”, explicou o prefeito Gil Helou.

Cursos online estão na programação do Sebrae

Neste momento os cursos presenciais não estão habilitados, devido a pandemia, mas os interessados podem escolher diversos cursos, online, que estão com inscrições abertas:

  • Técnicas para criação de uma loja virtual (início em 17/05);
  • Dia das mães digital (início em 26/04);
  • Avança agro (início em 27/04);
  • Aprimora: setor de alimentos e bebidas (início em 27/04);
  • Projeto Clínicas Médicas (a partir de 10/05); e Programa de Turismo (11/05).

Todos estes cursos já estão com inscrições abertas pelo link  http://bit.ly/Programação-SEBRAECAMPINAS .

Foto: Prefeito Gil Helou vistoria local onde começará a funcionar o Sebrae Aqui (Divulgação)