Sanhaço testou positivo para Covid-19 e faz video para cobrar segundo médico no PA

Na quarta-feira (7) os vereadores  reivindicaram mais um médico para o PA e prefeito José Pocai Jr. disse não haver necessidade. A Câmara agora vaio representar a situação para o Ministério Público

O vereador Sanhaço informou nesta quinta-feira (8), pelas redes sociais, que testou positivo para Covid-19 e cobrou do Executivo agilidade em contratar segundo médico no PA. O vereador e presidente do Legislativo de Monte Sião, Antônio Osvaldo Inácio (PSD) está com Covid-19 e fez uma manifestação pública de apoio a campanha para mais um médico no Pronto Atendimento.

“Fizemos exame ontem e estamos com Covid. Sendo assim, sentindo o que as pessoas estão sentindo, além da doença e do medo, estamos vendo o descaso do prefeito com os mais necessitados. Dinheiro tem, mas o prefeito não quer usar esse dinheiro para oferecer médico e remédio para quem precisa. É urgente a contratação de uma segunda equipe de médico para o PA. É urgente que as pessoas saiam do PSF e do PA com o kit de remédios que o médico receitou”, enfatizou.

Para o vereador é preciso aplicar o dinheiro na Saúde da população. “Dinheiro público não era para ficar guardado enquanto o povo sofre”, disse. Sanhaço agradeceu a população pelas mensagens de carinho e apelou para que o prefeito mude de posicionamento ainda nesta semana. O prefeito José Pocai Júnior (PSL) disse não haver necessidade da contratação de mais um profissional em reunião nesta quarta-feira (7) com os vereadores.

Veja o vídeo  https://youtu.be/Gonkap9Hn1o

Ativismo e luta pelo segundo médico

A vereadora e presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Monte Sião, Angélica Artuso de Souza (PSD), informou também pelas redes sociais, que após obter na sessão do Legislativo de segunda-feira (5) o apoio de todos os vereadores da Casa para a reivindicação do segundo médico no PA, que tomou a iniciativa de marcar a reunião com o prefeito José Pocai Júnior. A reunião aconteceu na quarta-feira e está disponível no site da Câmara  através do link https://youtu.be/7b57hmHv9qA?list=UUsrWaPkYxkLC3tLfSTUjs-A

“Nós fizemos um levantamento e vimos que por média são atendidas mais de 80 pessoas por dia no PA. A gente viu que é uma demanda muito grande. A gente conversou e ele entende que não é necessário”, explica a vereadora. Ela informou que os vereadores decidiram acionar o Ministério Público através da assessoria jurídica da Câmara. “Nós vereadores estamos atendendo com rapidez todas as demandas do Executivo e nós esperávamos sermos atendidos, mas como não foi possível, estamos oficializando ao Ministério Público e outros setores cabíveis”

Veja o vídeo  https://youtu.be/pHttSMxRd7s