Homem de 38 anos é a 10ª vítima fatal de covid-19 em Monte Sião

Menos de 24h depois de confirmar a 9ª morte por covid-19 em Monte Sião, a Diretoria de Saúde informou nesta sexta-feira, 11, que um homem de 38, que estava internado em Pouso Alegre há pouco mais de dez dias, infelizmente, não resistiu às complicações da doença e faleceu.

No dia 30 de novembro, a prefeitura informou que o morador estava internado em Ouro Fino, e aguardava transferência para o hospital de Pouso Alegre. Com a confirmação da morte, Monte Sião alcance a marca de 10 moradores mortos pelo coronavírus Sars-CoV-2.

Contágio

As confirmações de moradores com covid-19 vêm mantendo-se constantes em Monte Sião desde o final de novembro. No dia 20, a quantidade de morador com a doença ativa era de 16, passando para 35 três dias depois. No boletim desta sexta-feira, 11, a Saúde informa o total de 72 moradores com a doença, em isolamento domiciliar. São 468 casos positivos desde o início da pandemia, com 386 curados.

Dos casos ativos, 11 são de novos registrados e são informados no boletim desta sexta. Sete são mulheres (26, 29, duas de 30 anos, 36, 66 e 80 anos) e quatro, homens (13, 29, 50 e 71 anos).

O número de casos suspeitos subiu para 135, dos quais 20 são investigados com coleta de exames específicos para covid-19. A quantidade de casos negativos está abaixo dos confirmados e soma 441. Todos foram descartados por exame laboratorial.

A pandemia não acabou

A falsa sensação de que a pandemia tenha amenizado pode ter contribuído para o relaxamento das precauções contra o coronavírus. A subida no número de contágio, internações e mortes no Brasil mostra que é preciso ainda ter prevenção e seguir as recomendações sanitárias.

Por isso, todos os moradores devem continuar usando máscara quando estiver fora de casa. É importante que a proteção facial fique bem posicionada no rosto, cobrindo nariz e boca. Mesmo com a chegada do fim de ano, ainda não é momento de festas e aglomerações. Ambientes com muitas pessoas facilitam a disseminação e contágio do coronavírus. O melhor a fazer é manter-se distante das pessoas que não sejam do convívio familiar diário. A higiene das mãos é fundamental para a prevenção da covid-19.

Imagem de Aneta Esz por Pixabay

 

covid-19 em Monte Sião