Elmir fecha ainda mais Serra Negra nos próximos finais de semana

A Prefeitura de Serra Negra, através de lei especial do prefeito Elmir Chedid fecha ainda mais Serra Negra nos próximos finais de semana. O novo Decreto atende a fase emergencial do Plano São Paulo. A nova regra fecha ainda mais a cidade nos finais de semana, suspende o atendimento presencial em estabelecimentos comerciais nos dois próximos domingos. As  exceções são hospitais, farmácias, clínicas médicas e odontológicas e de saúde animal.

Segundo o Decreto Municipal nº 5.191/2021, de Elmir Chedid, publicado nesta quarta-feira, 24, a cidade de Serra Negra estende a fase vermelha e emergencial de que tratam os Decretos nos 5.181/2021 e 5.186/2021.

O atendimento presencial em estabelecimentos comerciais essenciais ou não está suspenso nos dois próximos domingos, dias 28 de março e 4 de abril. Hospitais, farmácias, clínicas médicas e odontológicas e de saúde animal são exceções.

O novo decreto também estabelece que o estacionamento de motocicletas com placas de outros municípios também está proibido em diversas vias no período de 26 de março a 4 de abril, das 6h às 19h.

De acordo com o decreto, nos dois próximos domingos não será permitido o serviço de entrega – delivery e drive thru – podendo os bares, lanchonetes, restaurantes e pizzarias realizarem os serviços após as 18h00.

O decreto considera a insuficiência efetiva de leitos hospitalares, enfermarias e UTIs, na região e no município, o grande aumento do número de casos positivos, entre outras informações do avanço da pandemia.

Trânsito de motos de outras cidades terá restrição nos próximos dois domingos em Serra Negra
Trânsito de motos de outras cidades terá restrição nos próximos dois domingos em Serra Negra (Foto: Divulgação / Prefeitura de Serra Negra)

 

Confira a íntegra do decreto em anexo:

Decreto 5.191.2021 fase vermelha

 

Veja também

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/20/decreto-cria-toque-de-recolher-e-multas-por-aglomeracoes-em-serra-negra/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/20/decreto-cria-toque-de-recolher-e-multas-por-aglomeracoes-em-serra-negra/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/18/serra-negra-faz-teste-covid-19-em-todos-os-servidores/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/12/decreto-acompanha-plano-sao-paulo-e-serra-negra-entrara-na-fase-emergencial/