Dória vai vacinar professores e policiais contra Covid-19 em abril

Imunização de policiais começa no dia 5 de abril e no dia 12 dos educadores

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (25) que vai vacinar de professores da rede pública e privada e policias contra o Novo Coronavírus em abril.  A imunização de policiais começará no dia 5 de abril e a de educadores, no dia 12. A expectativa é a de vacinar 180 mil pessoas da área de segurança e 350 mil da educação.

O governador João Dória informou que serão vacinados os policiais militares, policiais bombeiros, policiais civis, policiais da polícia científica, agentes de segurança e agentes de escolta penitenciária, além dos efetivos de todas as guardas civis metropolitanas municipais.

Desde o início da pandemia, em 2020, a vacinação de profissionais de educação e segurança é reivindicada pelos profissionais, escolas e sindicatos dessas categorias profissionais.

O governo de SP também anunciou que vai antecipar para esta sexta-feira (26) o início da vacinação de idosos de 69 a 71 anos nas unidades de saúde e nos postos drive-thru.

A previsão inicial era a de começar a vacinar o público de 70 e 71 anos no dia 29. Entretanto, na semana passada, o governo de são paulo informou que conseguiu antecipar, para o dia 27 , e incluir a população de 69 anos.  Mais informações pelo link:  https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/.

Dória vacinação professores policiais

Veja também

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/17/governo-de-sao-paulo-reduz-icms-para-carne-e-leite-a-partir-de-1o-de-abril/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2021/03/17/30-leitos-covid-19-podem-ser-criados-pelo-estado-de-sp-em-parceria-com-a-usf/