Socorro adere a Pacto pela Restauração da Mata Atlântica

Socorro aderiu ao Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, um movimento que envolve órgãos públicos, ONGs, empresas privadas e universidades do Brasil Inteiro.  A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 17, pela Prefeitura de Socorro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A cidade é reconhecida pelas ações de preservação do meio ambiente que desenvolve através de projetos e parcerias, como a ONG Copaíba.

Oficialmente lançado em 7 de abril de 2009, o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica é um dos maiores movimentos de restauração no mundo. Com esforços concentrados na Mata Atlântica, o movimento tem como meta restaurar 15 milhões de hectares até o ano de 2050, por meio da coordenação e integração de esforços das ações de seus mais de trezentos membros e estabelecimento de paisagens sustentáveis e economicamente viáveis.

Segundo secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori,  a participação de Socorro no Pacto possibilitará diversas estratégias, como a geração, sistematização e difusão de conhecimento sobre restauração florestal; contribuição para formulação e implementação de políticas públicas que contribuam para a restauração florestal na Mata Atlântica; promover e incentivar a realização de oportunidades de capacitação e qualificação dos diferentes atores envolvidos em ações e projetos de restauração florestal.

O prefeito de Socorro, Ricardo Lopes (PTB) destacou: “Participar deste movimento é mais um compromisso que assumimos pela conservação e restauração do meio ambiente em Socorro, reafirmando assim nossa preocupação com o futuro sustentável”.

Para saber mais sobre o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica acesse o site: https://www.pactomataatlantica.org.br/

Foto: Divulgação