Festa Clandestina deixa 15 jovens positivos para Covid-19 em Jacutinga

Uma festa clandestina que ocorreu no final de semana passado é apontada como a causa de contaminação de cerca de 15 jovens, com idades entre 18 e 20 anos, com a Covid-19. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, os jovens começaram a sentir os sintomas da doença cerca de quatro dias após o evento.
“Esse tipo de atitude colabora com a disseminação da doença e, consequentemente, coloca em risco os familiares idosos e com comorbidade”, reforçou o órgão à imprensa.
Vale dizer que há uma semana passou a valer no município o toque de recolher, ou seja, entre às 22h e 5h está proibida a circulação de pessoas no município. E ainda, que de acordo com o último decreto vigente, qualquer tipo de aglomeração ainda estão proibidas na cidade.
“Se alguém souber de alguma coisa pode acionar a fiscalização pelo número (35) 99763-2758 ou pelo telefone 3443-2042, que além de telefone fixo é WhatsApp. Havendo qualquer transgressão ao decreto, o fiscal pode intervir com a Polícia Militar e até levar multa”, pede a Prefeitura.
Toque de recolher
O Toque de Recolher na cidade de Jacutinga começou a valer a partir das 22h do dia 04, com o objetivo de conter a disseminação da Covid-19. Desse horário até 5h é proibido a circulação de pessoas no município. A medida vale por prazo indeterminado.
Fonte: Gazeta de Jacutinga
Foto:  Reprodução Redes Sociais