Museu Pedagógico Bernardino de Campos de Amparo pode ser municipalizado

A Prefeitura de Amparo apresentará ao Governo do Estado de São Paulo o interesse na municipalização do Museu Pedagógico Bernardino de Campos. A atualmente, todo o acervo do equipamento histórico está sob cuidado da Secretaria de Estado da Cultura.

Na manhã de quinta-feira, 11, o prefeito de Amparo, Carlos Alberto Martins (MDB) e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Paulo Roberto Fernandes da Silva, assinaram as documentações solicitando a municipalização do acervo.

Com o aceite do Governo do Estado, Amparo voltará a cuidar de todo o material do Museu. A Prefeitura aguarda a sinalização positiva para contratar uma empresa para o restauro dos carros que foram retirados do Centro Esportivo do Trabalhador, no início do ano e que estão no Paço Municipal.

“Com o museu municipalizado, a Prefeitura pretende fomentar a Educação através da História, pois, o conteúdo do local é riquíssimo. Amparo, por exemplo, foi palco da história da Revolução Constitucionalista de 1.932, e há registros no Museu que podem ser utilizados para eventos temáticos para a visita do público”, ressaltou Paulo Fernandes.

Outro equipamento de Cultura que em breve estará à disposição da população, segundo informe da Prefeitura, é a Pinacoteca que deverá ser entregue no fim do primeiro semestre deste ano.