Após pandemia, Expoflora está de volta em Holambra

A 39º Expoflora abre as portas, em Holambra, nesta sexta-feira, dia 02. A exposição traz inspirações de decoração, paisagismo, arranjos, além de novidades de plantas, flores e vasos.

O público pode desfrutar da Festa das Flores até o dia 25 de setembro. A expectativa dos organizadores é de que 240 mil pessoas visitem o evento, que amaior da América Latina.

A Expoflora é a principal vitrine para o mercado da floricultura nacional. Considerando as duas cooperativas da cidade e mais os outros centros de distribuição, Holambra representa 70% do comércio nacional de flores e plantas ornamentais, que foi diretamente impactada durante a pandemia.

A liberação dos eventos possibilitou uma retomada firme do setor e também da Festa das Flores, em Holambra.O foco do evento é trazer as novidades do setor e inspirar o público a replicar em casa as tendências em exposição.

“A Expoflora é como se fosse o Fashion Week das flores, ela vem para mostrar as novidades, as tendências em cores e texturas, em aromas maravilhosos para a gente espalhar pelo ambiente. O objetivo da Expoflora é mostrar para o público, contar para todo mundo o que está tendo de novidade nesse mercado”, explca Vera Longuini, assessora de imprensa do evnto.

Segundo Jorge Possato, CEO da Cooperativa Veiling Holambra, a “… é um pontapé no mercado de flores e plantas do segundo semestre. Abre a primavera e toda a divulgação da Expoflora, dos produtos que que são expostos aqui, com certeza ajuda muito. Nós estamos com uma previsão de crescimento esse ano entre 10% e 12% comparado com ano passado e parte desse crescimento é reflexo direto desse trabalho”.

SERVIÇO

39ª Expoflora

Data: de 2 a 25 de setembro, de sexta-feira a domingo, e nos dias 7 e 8 de setembro (quarta e quinta-feira, aproveitando o feriado da Independência do Brasil)

Horário: das 9h às 19h

Local: Parque da Expoflora – entrada pelo estacionamento em frete ao Moinho dos Povos

Ingressos: R$ 40,00 (meia-entrada) e R$ 80,00 (inteira)

Informações: no site http://www.expoflora.com.br  pelo telefone (19) 3802-1499 ou pelo e-mail [email protected]

Foto: Divulgação

Veja também:

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/31/aguas-de-lindoia-sedia-expo-artesanal-e-encontro-paulista-de-artesaos/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/09/02/serra-negra-pastor-condenado-por-estupro-e-preso/

https://www.tribunadasaguas.com.br/2022/08/31/funcionario-de-terraplanagem-percebe-golpe-e-impede-furto-de-maquina/