Denis Mathias percorre 12 mil km de bike no “Rota Brasil”

Dênis traz toda sua bagagem na bicicleta um peso extra de aproximadamente 40kg entre ferramentas, roupas e toda estrutura de camping (Divulgação)

O ciclista de Águas de Lindoia, Denis Augusto Mathias, partiu dia 06 de janeiro para um desafio que visa redescobrir o Brasil de bike, a ideia é conhecer o país de bicicleta fazendo novas amizades, conhecendo outras culturas, descobrindo inúmeras paisagens.

O projeto começou a ser idealizado em julho de 2020 com a proposta inicial de percorrer 15 mil quilômetros e passar por 23 estados, após uma revisão mais detalhada do percurso,  Amazonas e Pará foram retirados da rota pela dificuldade de acesso nesse momento de pandemia, sendo assim, o percurso foi reduzido para um pouco mais de 12 mil quilômetros.

A aventura que teve início em janeiro, já percorreu os estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e no início da semana (dia 01 de fevereiro), o ciclista encontrava-se em Francisco Beltrão no estado do Paraná, voltando rumo à região centro oeste do país, contabilizando um acumulado de mais de 2.000 quilômetros em 27 dias.

Uma curiosidade é que Dênis traz toda sua bagagem na bicicleta um peso extra de aproximadamente 40kg entre ferramentas, roupas e toda estrutura de camping. Ao longo do caminho o ciclista vem recebendo ajuda das prefeituras das cidades que vai passando e já dormiu em camping, posto de gasolina, casa de amigos e em casas de ciclistas através de um aplicativo com esse fim.

A previsão do retorno para Águas de Lindoia é em Setembro mantendo a média de 100km por dia. Para conhecer e acompanhar mais sobre essa aventura, Dênis criou uma página no instagran com o nome: projeto_rota_brasil, lá ele compartilha diariamente toda sua trajetória e curiosidades durante o trajeto, além de compartilhar belezas naturais do Brasil.